Aqui voces encontrarão muitas figuras construídas em Fireworks, Flash MX, Swift 3D e outros aplicativos. Encontrarão, também, muitas crônicas de jornais diários, como as do Veríssimo, Martha Medeiros, Paulo Coelho, e de revistas semanais, como as da Veja, Isto É e Época. Espero que ele seja útil a você de alguma maneira, pois esta é uma das razões fundamentais dele existir.
sábado, 24 de março de 2012
24 de março de 2012 | N° 17018
CAPA - Shows de aniversário
Minifestival com Hermes Aquino marca comemorações dos 240 anos da Capital do RS
Música, teatro, exposições e debates abrem neste final de semana as comemorações dos 240 anos de Porto Alegre.
A festa de aniversário terá como pontos altos, hoje, as apresentações de Maria Rita, no Anfiteatro Pôr do Sol, e um minifestival no Teatro Renascença reunindo Hermes Aquino, Jorge Mautner, Tonho Crocco e Júpiter Maçã.
Amanhã, as festividades continuam com Arthur Moreira Lima no espelho d’água Redenção, às 10h, e Shana Muller e Delicatessen na Praça da Alfândega, a partir das 17h. Um pouco depois, às 17h30min, o Monumento ao Expedicionário recebe apresentações de Banda Municipal, Buenas e M’Espalho e Apanhador Só.
Hoje, no Teatro Renascença, os espetáculos começam às 21h, com mais um show do retorno de Hermes Aquino. Desde o relançamento de seus discos, no final do ano passado, o músico engatou uma série de concertos em Porto Alegre, ancorados em grande parte na nostalgia pelo hit Nuvem Passageira.
Na segunda metade dos anos 1970, não havia festa que não ecoasse a canção que Aquino compôs para o disco Desencontro de Primavera (1976) e que virou mania nacional após entrar na trilha da novela O Casarão, exibida na Globo.
A apresentação deverá relembrar este e outros sucessos do compositor, que pouco depois de lançar seu segundo disco, Santa Maria (1978), desapareceu dos holofotes. Nos últimos anos, Aquino afirma ter se dedicado a estudar os meandros das novas tecnologias de gravação. Mas se mantém cético quando o assunto é um disco de inéditas.
– Por enquanto, eu estou mais voltado para o palco, sentindo o feedback do público – explica.
O show desta noite é também uma vitória sobre a ânsia pela perfeição que Aquino desenvolveu. Agora, garante estar mais relaxado e seguro para encarar o palco.
– Cheguei à conclusão de que show muito ensaiado enfeita os olhos, mas não tem grande vida. E a vida é agora – conclui o músico.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário