06 DE OUTUBRO DE 2023
VAREJO
Busca por trabalhador temporário começa a ganhar força no comércio
Conforme levantamento, processo seletivo para essas vagas deve se intensificar ainda em outubro na maioria das empresas
Movimento tradicional de reta final do ano, a busca por trabalhadores temporários começa a se intensificar no comércio varejista do Rio Grande do Sul.
Levantamento da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado (Fecomércio-RS) aponta que 71,7% dos estabelecimentos darão início às atividades dos seus temporários no setor entre novembro e dezembro. Com isso, o processo de seleção para essas vagas começa a ganhar corpo neste mês de outubro, segundo a entidade.
Objetividade, clareza na hora de expor seus atributos e familiaridade com a função disputada são diferenciais na hora de competir pela vaga e aumentar a chance de efetivação, segundo especialistas.
Oportunidades
A economista-chefe da Fecomércio-RS, Patrícia Palermo, afirma que o grosso das contratações de temporários deverá ocorrer entre este mês e novembro. Com isso, pessoas que buscam acesso ao mercado por meio dessa oportunidade precisam ficar atentas:
- Boa parte de quem quer contratar para a função de temporário dá o passo inicial nesse mês corrente, que é quando efetivamente as peças se mexem. Então, é o momento de deixar currículos, se apresentar para essas lojas, mostrar disponibilidade.
Carlos Klein, vice-presidente de Relações Institucionais do Sindilojas Porto Alegre, também afirma que o processo de seleção de temporários ganha força neste mês, com o Dia das Crianças funcionando como uma espécie de teste e treinamento para os lojistas :
- Esse temporário que foi contratado no mês de outubro tem uma experiência em vendas no Dia das Crianças, depois reforça isso na Black Friday e, quando chega dezembro, está bem preparado para dar um bom atendimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário