Vera Holtz traz "Ficções" à Capital
Uma das mais aclamadas atrizes brasileiras volta a Porto Alegre para uma temporada no Theatro São Pedro. De 10 a 19 de novembro, Vera Holtz traz ao palco a peça Ficções (foto), sucesso de público e crítica.
Idealizado pelo produtor Felipe Heráclito Lima e escrito e encenado por Rodrigo Portella, o espetáculo parte de um best-seller do nosso tempo: o livro Sapiens - Uma Breve História da Humanidade, de Yuval Noah Harari, que vendeu mais de 20 milhões de exemplares desde o lançamento, em 2014. O enredo trata da história da humanidade, percorrendo temas como deuses, dinheiro e nações, e convida o público a refletir sobre a própria existência.
Na peça, Vera encarna diferentes personagens, canta, improvisa, "conversa" com Harari, brinca, instiga a plateia e interage com o músico Federico Puppi. Mais de 37 mil pessoas já assistiram à apresentação, que acumula prêmios desde a estréia, em setembro de 2022. Ingressos no site theatrosaopedro.rs.gov.br.
Super superávit
O governo gaúcho fechou agosto com o que se pode chamar de "super superávit" (R$ 6,3 bilhões no azul). É o maior saldo no período em 10 anos, mas é bom ter cautela. Parte disso resulta da venda da Corsan (R$ 4,15 bilhões). É dinheiro que não vai se repetir e que não pode ser usado para qualquer fim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário