sexta-feira, 23 de dezembro de 2022


23 DE DEZEMBRO DE 2022
CHAMOU ANTENÇÃO

O prédio mais alto do Brasil

Balneário Camboriú, no litoral norte de Santa Catarina, recebeu, no último sábado, o edifício mais alto do Brasil em todas as categorias e o maior residencial de toda a América Latina. O prédio foi entregue pela construtora FG, com apartamentos divididos em 84 pavimentos, no valor médio de R$ 12 milhões e 290 metros de altura.

Além do valor das unidades do imóvel, que estão todas vendidas, a construção tem números ainda mais impressionantes. Foram utilizadas mais de 9 mil toneladas de aço, 5 mil toneladas de contrapiso e reboco e cerca de 25 mil metros cúbicos de concreto.

Há apenas dois apartamentos em cada um dos 84 andares do One Tower. São 70 habitáveis por moradores e 20 reservados para área de lazer. Cinco elevadores de última geração, de alta performance, foram instalados no local para dar conta dos 290 metros de altura, com direito a "velocidade a jato".

Esse poderio do equipamento faz com que a "viagem" entre os blocos seja de cinco metros por segundo.

O presidente e cofundador da FG, Jean Graciola, destacou o comprometimento de toda a equipe que participou da construção. Arranha-céus

Outro edifício irá tomar o posto em questão quando for entregue. O Triumph Tower teve a aprovação para ser construído em abril de 2022. Segundo o site Skyscraper Center, este prédio será o segundo arranha-céu mais alto do mundo, com 140 andares, 233 apartamentos, quatro restaurantes, kart elétrico, entre outras áreas espalhadas pelos mais de 130 metros quadrados. A FG investiu mais de R$ 650 milhões para a concretização do projeto do One Tower.

* Colaborou: Nikolas Mondadori

Nenhum comentário: