ARI premia talentos do jornalismo
A Associação Riograndense de Imprensa (ARI) anunciou, em cerimônia ontem, os vencedores do 64º Prêmio ARI Banrisul de Jornalismo. Foram 19 categorias, incluindo seis universitárias. A solenidade reuniu os finalistas de todas as categorias no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.
Mais de 20 profissionais do Grupo RBS estiveram entre os reconhecidos na premiação. O prêmio é um dos mais importantes do jornalismo do Rio Grande do Sul. São mais de seis décadas de reconhecimento à imprensa gaúcha, com troféus, premiação em dinheiro e menções honrosas.
ADPERGS
A cerimônia do 9º Prêmio ADPERGS de Jornalismo anunciou os premiados da edição de 2022 na segunda-feira. A premiação foi realizada na Cubo Filmes, em Porto Alegre. Dois profissionais do Grupo RBS receberam prêmios, nas categorias de Vídeo e Áudio.
Neste ano, o tema "Defensoria Pública e acesso à Justiça" recebeu quase 100 inscrições nas categorias de texto, áudio, vídeo, fotojornalismo e universitária, com participantes de vários lugares do país.
Direitos Humanos
Com a temática "Intolerância", o 39º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo premiou mais de 30 trabalhos jornalísticos, em oito categorias, no início do mês de dezembro. Entre os vencedores, dois profissionais do Grupo RBS foram reconhecidos nas categorias Áudio e Livro Reportagem. A cerimônia, realizada pela OAB/RS e pelo Movimento de Justiça e Direitos Humanos (MJDH), aconteceu no dia 9 de dezembro na sede da Ordem gaúcha.
A premiação buscou estimular estudantes e profissionais da área da comunicação a apresentarem projetos que visam combater o desrespeito aos direitos humanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário