A solução de São Gabriel
Enquanto municípios gaúchos sofrem com a falta de água devido aos cortes de luz provocados pelos temporais (caso de Porto Alegre), São Gabriel, na Fronteira Oeste, encontrou uma alternativa para evitar o problema.
Há oito anos, a concessionária São Gabriel Saneamento investiu cerca de R$ 600 mil na compra de um gerador a diesel. Foi o suficiente, segundo Luiz Antonio Bertazzo, diretor da empresa, para garantir abastecimento em situações de emergência.
Entre a noite da última terça-feira e a manhã de quarta, o gerador foi usado por mais de três horas para suprir a falta de energia decorrente da chuvarada. Com isso, Bertazzo diz que não houve cortes de água para mais de 62 mil habitantes. Está aí um bom exemplo para a Capital. Aqui, o custo seria bem maior, mas talvez valha a pena.
Com o chamamé na bagagem
Depois de ter se consagrado como o primeiro acordeonista a tocar chamamé na Library of Congress, em Washington, nos Estados Unidos, Alejandro Brittes (na foto) está de malas prontas outra vez.
No próximo dia 21, o hermano radicado em Porto Alegre participa da 33ª Fiesta Nacional del Chamamé, em Corrientes, na Argentina, ao lado dos companheiros André Ely (à esquerda na foto) e Carlos de Césaro (à direita). Trata-se do maior evento do gênero no mundo, mais um marco na carreira de Brittes, que, em 2023, se apresentou nas Missões (na foto) e no mais tradicional palco gaúcho, o Theatro São Pedro. Foi bonito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário