Novo acesso à Antônio de Carvalho promete desafogar trânsito no fim da Ipiranga
Acesso à Antônio de Carvalho pela Ipiranga será feito pela rua Attílio Bilibio, sem necessidade de retorno próximo da avenida Bento Gonçalves
Acesso à Antônio de Carvalho pela Ipiranga será feito pela rua Attílio Bilibio, sem necessidade de retorno próximo da avenida Bento Gonçalves
MARCO QUINTANA/ARQUIVO/JC
Bruna Suptitz
Quem hoje precisa subir a avenida Antônio de Carvalho, em Porto Alegre, a partir da Ipiranga, precisa antes dobrar à direita e fazer um retorno próximo da avenida Bento Gonçalves – o que não raro se transforma em congestionamento.
Para destravar o trânsito neste trecho, a prefeitura fará uma intervenção, mas não no mesmo local. Alguns metros antes será construída uma nova ponte sobre o Arroio Dilúvio, para ligar a avenida Ipiranga com a rua Attílio Bilibio. O trajeto, que atualmente tem um quilômetro e meio, será encurtado para cerca de 300 metros com a nova rota.
A nova via será também uma alternativa para quem vem da Bento Gonçalves com destino ao Hospital Independência – hoje é preciso subir pela Antônio de Carvalho até a rótula do supermercado Gauchão para então fazer o retorno. Esta obra, que poderá contar com recurso dos financiamentos, está em fase de elaboração do projeto.
Essa é uma das obras viárias de grande porte estão no horizonte da prefeitura de Porto Alegre para serem entregues nos próximos anos. Além do novo acesso à avenida Antônio de Carvalho, também estão na lista a ampliação do acesso norte ao Porto Seco, a duplicação da avenida Juca Batista e a duplicação do trecho da avenida Protásio Alves no limite com Alvorada e Viamão - esta como parte de um projeto maior, que estenderá o alargamento da Estrada Caminho do Meio até a RS-040, envolvendo os dois municípios vizinhos e o governo do Estado.
Algumas destas obras poderão contar, para sair do papel, com recursos dos financiamentos nacionais e internacionais que o município está apto a contratar. As propostas já estão em fase de estudo, elaboração do projeto ou do orçamento para a execução. As informações foram apresentadas pelo secretário municipal de Obras e Infraestrutura André Flores, que permanece da gestão anterior, em entrevista à rádio BandNews Porto Alegre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário