sábado, 26 de julho de 2008



27 de julho de 2008
N° 15675 - Paulo Sant'ana


Já saiu a Mega Sena

Neste momento em que o leitor está pondo os olhos nesta coluna pode já ter corrido a extração da Mega Sena que vai pagar R$ 52 milhões ao seu infeliz ganhador.

Devo dizer que sofri um grande abalo emocional nas duas últimas extrações. Os meus companheiros aqui da minha sala em Zero Hora são testemunhas de que na penúltima extração acertei três dezenas, 08, 46 e 60. O prêmio era de cerca de R$ 30 milhões.

Incrivelmente, coloquei outras seis dezenas em seqüência: 27, 28, 29, 30, 31 e 32. No meu plano, era impossível que em seis dezenas seguidas não fosse ser sorteada alguma, ou duas, talvez três.

Pois além das três que acertei, não foi escolhida nenhuma das seis dezenas seqüenciais que assinalei.

O pior estava ainda por vir na última extração, a que pagaria R$ 42 milhões.

Repeti meu jogo de nove dezenas da penúltima extração. Estavam ali no meu boleto novamente as dezenas 08, 46 e 60, as três que tinham sido sorteadas no sábado.

A extração então seria na quarta-feira passada. Tudo indicava que não se repetiriam os meus três acertos. Mas eu os repeti para não ter remorso.

E sabem os leitores o que aconteceu? Pois não se repetiram os três acertos, mas da seqüência de seis dezenas que também repeti na aposta foram sorteadas três dezenas: 27, 29 e 32.

Ou seja, um fato insólito se deu comigo: acertei três dezenas no penúltimo teste e mais três dezenas no último teste, somando as seis dezenas exigidas, mas é claro que não há prêmio nenhum para quem acerta as seis dezenas em dois testes.

Saí demolido desses dois testes. Se o destino tivesse escolhido as seis dezenas que saíram para um só teste, uma vez que repeti a mesma aposta nos dois testes, eu estaria hoje milionário.

Estou falando tudo isso porque continuou acumulada a Mega Sena e tudo se decide entre sábado e domingo, sem mais prorrogação, uma ou duas pessoas acertarão no Brasil o grande e quase incomparável prêmio de R$ 52 milhões. À hora em que o leitor está lendo esta coluna já devem ter sido sorteados os números.

Por que hoje é certo que sai o prêmio? Pelo alvoroço, pela azáfama nervosa que havia nas extensas filas das lotéricas desde quinta-feira, todo mundo comentando sobre o grande prêmio, dobrando ou triplicando as suas apostas, podendo o prêmio chegar até a R$ 60 milhões, em vista da ânsia dos apostadores em vitoriarem-se.

Se me acontecesse a tragédia de vir a ser o ganhador, minha providência seria internar-me imediatamente em um hospital, antes mesmo de receber o prêmio.

Sabe como é, se não sabem vou adiantar-lhes: quando a gente fica rico, fica também hipocondríaco: "Não pode tudo estar dando certo, algo deve estar errado". E o errado só pode ser a saúde.

Por que pensam assim os novos milionários: "Quando eu era chinelão, não tinha importância nenhuma a minha saúde. Mas agora, milionário, não existe nada mais importante que minha saúde. Só faltava esta, agora que sou rico, ter um problema grave de saúde".

Então, eu me internaria num hospital e faria todos os exames médicos possíveis e imagináveis. E depois que as várias baterias de exames fossem realizadas e tudo estivesse relativamente bem comigo, mandaria repetir todos os testes.

Até que a junta médica me desse um atestado, com firma reconhecida, garantindo que eu estava daquele momento em diante apto para ser feliz. Ou infeliz.

Nenhum comentário: