quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020



05 DE FEVEREIRO DE 2020
OSCAR - JOJO RABBIT

SE GANHAR, É ZEBRA

Dirigido pelo neozelandês Taika Waititi (de Thor: Ragnarok), o longa se passa durante a Segunda Guerra Mundial e conta a história de um menino alemão, Jojo (Roman Griffin Davis), que tem Adolf Hitler (interpretado pelo próprio cineasta) como amigo imaginário. Aficionado pelos ideais nazistas, o garoto de 10 anos descobre que sua mãe está escondendo uma jovem judia em sua casa. Embora tenha se saído bem na tarefa espinhosa de misturar comédia e nazismo, é um filme que não tem o impacto e o alcance dos favoritos.

> Em cartaz em Porto Alegre a partir de amanhã (leia mais na capa).

> 6 indicações: melhor filme, melhor atriz coadjuvante (Scarlett Johansson), melhor roteiro adaptado (Taika Waititi), melhor direção de arte, melhor figurino e melhor edição de filme (Tom Eagles).

FORD VS FERRARI

Dirigido por James Mangold (Logan), conta como, nos anos 1960, a Ford resolveu desenvolver um carro para enfrentar a hegemonia da italiana Ferrari nas 24 Horas de Le Mans, na França. No longa, Matt Damon vive Carroll Shelby, o primeiro piloto dos Estados Unidos a vencer a prova, em 1959, e Christian Bale vive o inglês Ken Miles, exímio piloto e mecânico, mas péssimo no trato com as pessoas.

Embora seja uma produção competente, calcada em bons atores, é um drama esportivo do tipo que se tornou comum nos últimos anos e não parece ter estofo para concorrer com os favoritos.

> 4 indicações: melhor filme, melhor edição de som, melhor mixagem de som e melhor edição.

> Já saiu de cartaz no cinema e ainda não chegou às plataformas de streaming.

ADORÁVEIS MULHERES

Inspirado no livro Mulherzinhas, de Louisa May Alcott (1832- 888), o filme de Greta Gerwig com Saoirse Ronan e Emma Watson acompanha a trajetória das quatro irmãs March - Meg, Jo, Beth e Amy - nos Estados Unidos da Guerra Civil.

É baseado em um livro fundamental da cultura americana. Mostrando, no entanto, que a academia ainda não calibrou sua sensibilidade para os novos tempos, foi o único filme dirigido por uma mulher indicado nas categorias principais.

> Em cartaz em Porto Alegre.

> 6 indicações: melhor filme, melhor atriz (Saoirse Ronan), melhor atriz coadjuvante (Florence Pugh), melhor figurino, roteiro adaptado e trilha sonora original.

Nenhum comentário: