terça-feira, 2 de janeiro de 2018



02 DE JANEIRO DE 2018
ARTIGO

TUDO NOSSO EM 2018

É no que acredito. Está mesmo em nossas atitudes a chance de corrigir o que fizeram de errado contra o país. E ninguém pode deixar de votar. O ano oferece uma eleição para colocarmos tudo em seu devido lugar. 

Não se pode concordar com quem pretenda anular o voto ou votar em branco. Não é verdade que votos nulos e brancos determinem renovação de uma eleição. Os votos válidos decidem, só eles. E, se não votarmos, deixaremos que poucos definam a eleição, quando o que nos cabe é manifestar pelo voto tudo aquilo que nos tem incomodado e que pretendemos modificar.

Importante assumirmos o comportamento que todos pregamos como correto e que cobramos dos que só querem vantagens indevidas, como resultado da improbidade e da cobiça. É nossa a chance de abandonarmos algumas condutas menos nobres, seja a de furar a fila para se acomodar, seja a de só reduzir a velocidade do automóvel na passagem pelo radar. É tudo nosso, de verdade. O Brasil será o que quisermos que ele seja. O Brasil será o que resultar de nossos esforços sinceros, puros e honestos.

Presidente do Sindicato do Ensino Privado do RS (Sinepe/RS) bruno@sinepe-rs.org.br - BRUNO EIZERIK

Nenhum comentário: