segunda-feira, 8 de janeiro de 2018


08 DE JANEIRO DE 2018
L.F. VERISSIMO

Substituto

- Presidente, o ministro...

- Quer sair, eu já sei.

- Como o senhor sabe?

- Na última reunião do ministério, ele mandou um sobrinho, com um bilhete pedindo dispensa.

- Quem podemos chamar para substituí-lo?

- A primeira condição é que seja alguém qualificado, com competência indiscutível para o cargo.

- A primeira condição não é que seja de um partido que apoia o governo?

- Tem razão. Competência para o cargo é a segunda condição.

- E que não tenha sido citado em alguma delação?

- Certo. Competência para o cargo é a terceira condição.

- E que o Sarney aprove?

- Exato. Competência para o cargo não é tão importante assim. Acho que está na hora de dar um cargo para o PLB neste governo. Você não concorda?

- Concordo. Só que... Não sei se existe um partido com esse nome.

- Não existe? São tantas siglas, que eu às vezes me perco. O que você me diz do (NOME OMITIDO PARA EVITAR PROCESSO)? Vi ele no noticiário por estes dias, não me lembro fazendo o quê.

- Foi filmado destruindo uma boate no Rio, distribuindo gorjetas de cem dólares e dando vivas à Odebrecht.

- Ele foi preso?

- Foi, mas o Gilmar soltou.

- Existe alguma outra coisa contra ele?

- Bom... Na semana passada, ele matou a mãe. Sem motivo.

- Além disso.

- Nada.

- O partido dele é dos nossos?

- É.

- Hmm. Vou ter que pensar...

- Presidente, posso fazer uma sugestão? Meu filho está desempregado e...

L.F. VERISSIMO

Nenhum comentário: