domingo, 18 de novembro de 2007



Deborah Secco simplesmente demais!

Ao contrário do que se supõe, o tempo só tem feito bem à atriz, que a cada aparição surpreende, cria moda e faz a gente querer ter aquele corpo, aquele cabelo... O que ela tem de tão especial? Vá em frente e descubra

WIVIAN MARANHÃO. FOTOS: DANILO BORGES

Mulher feliz é mulher bonita. É assim que a loira justifica sua beleza estonteante. Mas ela confessa que faz pouco tempo que aprendeu essa lição.

“O amadurecimento tem o poder de construir a verdadeira mulher: alguém que se coloca em primeiro plano, tem suas vontades respeitadas e se sente realmente realizada. Acredito que estou me alinhando a essa filosofia, o que tem me trazido resultados incríveis.

Eu me sinto melhor, mais satisfeita, mais autônoma, mais segura. Hoje, aos 27 anos, acho que dou um banho na Deborah de 20. Imagine quando eu chegar aos 35...”, imagina ela.

Assumidamente vaidosa, Deborah não abre mão de tratamentos estéticos para garantir um visual irretocável, como ela conta a seguir

"Cuido superbem da pele, com o maior carinho mesmo, e deixo a maquiagem só para o trabalho e para ocasiões especiais, como uma festa"

Rosto em foco

“Minha pele é tão sensível que, quando faço cenas de beijo, fico marcada e vermelha na hora. Isso sem contar a tendência a acne”, entrega ela que, para se proteger e ganhar uma corzinha, usa diariamente o protetor solar BlockAge, da Dermage.

Quando vai à praia ou tem gravações externas, o escolhido é o filtro PhotoPlus Baby, da mesma marca, que tem longa duração.

À noite o ritual de cuidados é básico. Se estiver trabalhando, chega em casa, tira o make e passa hidratante, mas nas folgas alterna estes tratamentos: “Uso uma formulação despigmentadora, indicada pela minha dermatologista, a Karla Assed (RJ).

Semanalmente faço peeling de cristal, que limpa a pele a fundo e é uma boa saída para quem, como eu, não tem paciência de usar um arsenal de cremes.

Para completar, 1 vez por mês faço sessões de Fraxel, um laser que diminui poros, manchas e cicatrizes de acne”, diz. Porém, se surge uma espinha inesperada, Deborah aplica sobre a lesão um adesivo de corticóide e ácido salicílico por 24 horas. “A danada simplesmente desaparece”, conta.

Make no-make

De cara lavada. É assim que você verá a atriz, caso a encontre nas ruas do Rio de Janeiro. E se surge algum evento noturno, a produção escolhida é aquela feita com base, rímel e gloss, e que parece não haver nada de pintura.

“Adoro esse visual porque aprendi que uma aparência leve me valoriza mais do que um look carregado”, diz. O nécessaire dela, claro, segue essa linha e tem apenas 1 corretivo, 2 blushes, 1 rímel e 1 brilho labial cor-de-boca.

Curiosa sobre a pele sempre dourada? “Amo o spray bronzeador da Sally Hansen. Ele suja a casa inteira, mas é bárbaro, barato e você encontra em qualquer drogaria americana.”

"Se tem algo em que eu dispense uma boa parte do meu tempo é com os cabelos. Eles têm tudo a ver com sensualidade, poder e bem-estar"

Amor aos fios

Nesse departamento, o investimento da bela é total: todo dia ela ingere complexos vitamínicos — são 2 cápsulas de Viviscal, suplemento alimentar à base de extratos de proteínas e mucopolissacarídeos contra a queda.

Mais: antes de dormir, passa no couro cabeludo algumas gotas de Rogaine, solução importada que estimula o crescimento capilar. Para acelerar ainda mais esse processo, 1 vez por semana faz sessões de laser LED.

Em casa a loira só usa xampus antiqueda ou para raiz oleosa e pontas secas. “Não sou apegada a marcas, mas a linha da NPPE é ótima! E se a oleosidade estiver demais e não tiver como lavar a cabeça, aplico um pouco de talco. O resultado é incrível”, garante.

De cara nova

O novo corte, um desarrumado sexy, foi feito por Flavio Priscott, cabeleireiro carioca a quem a beldade se entrega de olhos fechados.

“Ele me acompanha há tempos e foi quem produziu os looks das minhas 3 últimas personagens. Amo seu megahair, que é feito manualmente e com uma preocupação excessiva com o caimento dos fios, que são importados da Alemanha, Ucrânia e Rússia.

Para fazer a Betina, de Paraíso Tropical, foram 2 sessões de 6 horas cada uma e mais 20 horas nos 2 dias seguintes. É cansativo, mas vale a pena porque quando tiro o alongamento, meu cabelo está melhor do que quando o coloquei!”, afirma.

O profissional completa: “Consigo esse efeito natural porque emendo as mechas, uma a uma, com cola à base de silicone e a uma distância de meio centímetro do couro cabeludo.

A duração média é de 6 meses e, com os devidos cuidados, a pessoa pode ter uma vida absolutamente normal: ir à praia, fazer escova e chapinha ou ainda pintar”.



Altura: 1,64 m
Peso: 48 kg
Busto: 83 cm
Cintura: 61 cm
Quadris: 87 cm

Nenhum comentário: