sábado, 7 de janeiro de 2023


TEATRO DE RUA

Está nas raízes do teatro de rua transformar o espaço público em um grande palco e fazer desta arte uma produção cultural acessível a todos. E a Oigalê Cooperativa de Artistas Teatrais vem há 23 anos fazendo valer essa missão. O grupo dá início, neste domingo, ao 7º Corredor Cultural de Teatro de Rua, circuito que percorrerá seis cidades do país ao longo de janeiro.

Porto Alegre será o primeiro município a receber a encenação de Deus e o Diabo na Terra da Miséria, uma produção que já pode ser entendida como um clássico do grupo. Sendo ao ar livre, o espetáculo é gratuito, e será apresentado às 11h, no Brique da Redenção.

A montagem se trata de uma livre adaptação do Capítulo 21 do livro Dom Segundo Sobra, obra do escritor Ricardo Güiraldes. Na trama, que traz para a cena referências à cultura gaudéria, os artistas narram, de forma fictícia, como a fome e a miséria se espalharam pelo mundo.

Formado como uma cooperativa de artistas, o Oigalê liga a prática teatral com um constante trabalho de investigação artística. Nesta edição do Corredor Cultural, eles ainda irão passar pelas cidades de Canoas, Florianópolis, Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro. A programação segue até o dia 30 de janeiro. No site oficial do grupo, oigale.com.br, é possível conferir todos os detalhes de cada apresentação.

Nenhum comentário: