10 DE JANEIRO DE 2023
EM CASA
Afinal, Jamie Spears foi vilão ou mocinho?
Produção documental narra confronto entre Britney Spears e seu pai
Dividida em duas partes, estreia hoje na HBO Max a produção documental Jamie vs Britney: O Julgamento da Família Spears. Como o nome adianta, a obra explora o caso de tutela do pai de Britney Spears sobre a estrela do pop, que chegou ao fim em 2021 após um longo e midiático processo legal.
A série retorna às origens do caso, no ano de 2007, quando Britney precisou ser internada em uma clínica de reabilitação e foi tema de manchetes ao redor do mundo após aparecer de cabeça raspada, entre outras atitudes então vistas como "polêmicas".
Afirmando que ela não tinha capacidade mental naquele momento para conduzir a própria vida e a carreira, seu pai, Jamie Spears, pediu ao Tribunal Superior de Los Angeles que lhe concedesse a tutela temporária de emergência da artista. Ela foi concedida. Naquele mesmo ano, Jamie ainda conseguiria uma tutela permanente, que lhe deu pleno controle sobre os negócios, bens e vida pessoal de Britney, então com 26 anos.
#FreeBritney
Mais de uma década se passou até a tutela começar a ser seriamente questionada pela imprensa e, principalmente, pelos fãs da cantora, que criaram o movimento "#FreeBritney" - "Libertem Britney", em português.
Um dos combustíveis mais potentes por trás do movimento foi obra da própria Britney, que com uma presença misteriosa (e por vezes inquietante) nas redes sociais, acabou galvanizando a atenção do público.
Daí para frente, vieram várias tentativas de renegociação do acordo de tutela que, eventualmente, levaram à solicitação do próprio Jamie de ser afastado do cargo de protetor legal da cantora. "De duas perspectivas, a série questiona se a controversa tutela foi um ato de amor de Jamie para salvar sua filha mentalmente instável ou um plano implacável de escravizar Britney e a manter como sua propriedade", sintetiza a HBO Max no material de divulgação da série.
Uma sessão especial agita as noites da RBS TV nesta semana com uma seleção de filmes de sucesso. O Cinema 23, como foi chamado, apresenta hoje, a partir das 22h25min, a aventura X-Men: Fênix Negra (2019), de Simon Kinberg, que tem como foco Jean Grey (Sophie Turner, na foto abaixo). Já na quinta-feira, é a vez da animação Toy Story 4 (2019), de Josh Cooley; e na sexta o longa de ação Anjo de Combate (2019), assinado por Robert Rodriguez, será exibido.
O crime nunca acaba - nem o trabalho dos detetives de Law & Order. Uma das franquias mais longevas da história da televisão, a criação de Dick Wolf retorna hoje com aventuras inéditas no canal por assinatura Universal. A dobradinha tem início a partir das 21h30min com a estreia da 24ª temporada de Law & Order: SVU, série protagonizada pela lendária Olivia Benson (Mariska Hargitay, na foto), que faz parte de uma equipe especializada na investigação de crimes sexuais. Já na sequência, às 22h20min, estreia a 22ª temporada da versão original de Law & Order, que retornou no ano passado à televisão, após um hiato de mais de uma década.
Nenhum comentário:
Postar um comentário