terça-feira, 2 de abril de 2024


02 DE ABRIL DE 2024
CHAMOU ATENÇÃO

Imperador japonês nas redes

A família imperial do Japão estreou ontem no Instagram com uma enxurrada de postagens. A medida da monarquia mais antiga do planeta foi encarada pelo público como uma tentativa de mudar a imagem reclusa e se aproximar dos jovens do país.

A Agência da Casa Imperial, uma agência governamental responsável pelos assuntos da família, publicou diversas fotos e vídeos mostrando as aparições públicas do imperador Naruhito e da imperatriz Masako nos últimos três meses. A agência disse que pretende que o público compreenda melhor as funções oficiais da família e que o Instagram foi escolhido devido a sua popularidade entre os jovens.

Formalidade

A primeira foto publicada foi do casal imperial sentado em um sofá com sua filha, a princesa Aiko, de 22 anos, no Ano- Novo. Outras postagens também incluíram os encontros do casal imperial com dignitários estrangeiros, incluindo o príncipe herdeiro do Brunei, Haji Al-Muhtadee Billah, e sua esposa. Até ontem à tarde, a conta tinha mais de 360 mil seguidores. Por enquanto, as imagens limitam-se às funções oficiais da família e não incluem momentos da vida privada.

- É bom podermos ver um pouco das suas atividades porque mal sabemos o que eles estão fazendo - disse Koki Yoneura, um estudante de 21 anos.

Yukino Yoshiura, também estudante, disse que estava animada para ver mais postagens sobre a princesa Aiko.

- Aiko-sama tem quase a nossa idade e acabou de se formar na universidade, então estou muito feliz em poder ver suas imagens - disse ela enquanto chamava a princesa com o honorífico "sama".

A estreia da família imperial japonesa nas redes sociais ocorre 15 anos depois que a família real britânica se juntou ao X, antigo Twitter, em 2009.

- Na verdade, eu presumi que eles já tivessem um. Então estou surpresa que estejam fazendo um só agora - disse Daniela Kuthy, uma estudante americana.

Ela também disse que o conteúdo parecia "muito limpo em termos de relações públicas", mas isso não necessariamente era algo negativo.

Atualmente, os fãs da família real pertencem em grande parte às gerações mais velhas. Os funcionários do palácio passaram a considerar usar as redes sociais para atrair mais pessoas interessadas na família e nas suas atividades.

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