quinta-feira, 11 de abril de 2024



11 DE ABRIL DE 2024
POLÍTICA +

Carraspana com elegância

Com a autoridade que seus cabelos brancos lhe conferem, o presidente da Cotrijal, Nei Mânica, porta-voz da proposta de retomada do projeto de aumento da alíquota do ICMS, aproveitou a reunião na Assembleia para passar uma carraspana no deputado Rodrigo Lorenzoni (PL):

- Quero considerar que foi infeliz a colocação quando ele disse que fomos chantageados. (...) Eles (os decretos) não foram suspensos por um movimento de 200, 300 pessoas na Assembleia. Foi um pedido das entidades que assinaram esse documento. Nós não fomos chantageados. Não temos mais idade para isso. (...) Nossa imagem não está maculada. Ficaria se nós tivéssemos ficado em casa.

MDB reafirma meta ambiciosa

Reunidos ontem em Brasília, os presidentes do MDB estadual, Vilmar Zanchin, e nacional, Baleia Rossi, reafirmaram a intenção de eleger o maior número de prefeitos e vereadores na eleição deste ano.

Baleia disse a Zanchin que conta com a força e a organização da seção gaúcha para garantir a vitória nas urnas em 2024. Segundo dados do Superior Tribunal Eleitoral (TSE), na eleição de 2020, o MDB elegeu 772 prefeitos e 7.277 vereadores no Brasil.

No Rio Grande do Sul, foram 135 prefeitos, 125 vices e 1.156 vereadores. Com a janela partidária, esse número baixou.

No vasto material apresentado no Palácio Piratini faltou um ponto essencial quando se fala em projeto de desenvolvimento: a educação. Ainda que esteja presente nas entrelinhas, deveria ganhar mais ênfase, dado que não

há projeto de futuro que pare em pé sem educação pública de qualidade.

ROSANE DE OLIVEIRA

Nenhum comentário: