segunda-feira, 15 de abril de 2024


15 DE ABRIL DE 2024
PERSONA

Grupo RBS divulga estudo inédito sobre os gaúchos

O Grupo RBS divulga, na manhã desta terça-feira, em um evento especial para convidados no Instituto Caldeira, os resultados de uma pesquisa inédita sobre os gaúchos. O estudo, intitulado Persona, foi encomendado pela RBS e realizado em parceria com as empresas de pesquisa Coletivo Tsuru e Cúrcuma. O objetivo é entender os perfis, comportamentos e hábitos de consumo do gaúcho em meio às mudanças contemporâneas.

O evento terá participação de Patrícia Fraga, diretora-executiva de Mercado do Grupo RBS, e Caroline Torma, diretora de Marketing do Grupo RBS, que apresentará o estudo ao lado do comunicador Luciano Potter. Em seguida, será realizado um bate-papo sobre a pesquisa, com representantes dos institutos de pesquisa envolvidos e com espaço para perguntas dos convidados.

O estudo busca trazer à tona os elementos que estão por trás de uma imagem consolidada sobre o povo do Rio Grande do Sul - e o que se transformou nesta percepção ao longo dos últimos anos. Como resultado, foram identificados três perfis de gaúchos e suas características. A pesquisa também traz dados sobre a felicidade e o otimismo dos gaúchos, a permanência no Estado e a relação com marcas e produtos.

Metodologias

A pesquisa Persona foi realizada de maio a novembro de 2023, com mais de 5,5 mil gaúchos e um grupo de controle em São Paulo. Foram utilizadas metodologias qualitativas e quantitativas, com questionários por telefone, abordagens presenciais na rua, entrevistas em profundidade, grupos de discussão virtuais e questionários online. Além disso, tanto o mercado publicitário quanto especialistas foram consultados.

Nenhum comentário: