sábado, 6 de abril de 2024


06 DE ABRIL DE 2024
SARA BODOWSKY

EMOÇÕES COLORIDAS

Escrever à mão sempre foi terapêutico para mim. Sinto falta do acolhimento das texturas da papelaria, que acabou sendo deixada de lado aos poucos, por conta da facilidade do toque e das teclas no ambiente digital.

Mas, aos poucos, estou retomando a escrita, os cadernos e as canetas coloridas, inspirada pela história da jornalista Sabrina Passos. Profissional requisitada no mercado de transformação digital, com passagem pelas principais empresas do mundo, ela começou, durante a pandemia, a misturar em aquarelas as emoções da maternidade recente com as incertezas do período.

Sá Passos, como assina suas coloridas obras, foi se apaixonando, em suas próprias palavras, "pela falta de controle da tinta com a água, pela beleza da imperfeição quase precisa da aquarela". Seus quadros abstratos e cheios de cores ganharam o Brasil e, de presentes para os amigos, hoje são encomendas pelo mundo - já chegaram até os Estados Unidos e a Europa. Sá, inquieta e criativa, criou também uma coleção de papelaria com cadernos, blocos, agendas, planners e diários.

Ela segue trabalhando na área de transformação digital (é diretora de uma consultoria americana), mas hoje equilibra o mundo virtual com um novo mundo colorido, cheio de amor e carinho.

Para conhecer mais do trabalho da jornalista e artista, acesse o Instagram @bysapassos ou @sapassos. Contatos e encomendas também podem ser feitas no e-mail bysapassos@gmail.com.

FANTASPOA

Apaixonados pelo cinema fantástico, anotem aí: o imperdível Fantaspoa, Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre, começa dia 10 e vai até 28 de abril, aqui na Capital.

A 20ª edição do evento traz 114 longas-metragens, 22 deles em estreia mundial, e 123 curtas-metragens, totalizando 237 obras participantes, tornando esta edição do festival a mais grandiosa de sua história até o momento. O festival apresenta uma seleção de filmes em exibição especial, incluindo o recente sucesso do cinema argentino O Mal Que Nos Habita.

No site fantaspoa.com é possível conferir a programação e as salas participantes.

NOITE FRANCESA

O delicioso restaurante Catherine Gramado recebe no dia 12 de abril a chef Janete Borges (foto), de Florianópolis (SC), para um menu a quatro mãos com o anfitrião da casa, o chef gaúcho Nícolas Heckel.

O evento Noites Francesas reúne arte e gastronomia, terá menu harmonizado e atrações musicais. A proposta é o encontro do mar com a montanha - no menu de cinco tempos, os protagonistas serão peixes, camarões, vieiras, técnicas de maturação e conservas de frutos do mar, entre outras especialidades da chef Janete.

Janete Borges trabalhou com o chef Alex Atala e com o chef mergulhador e pesquisador Narbal Correa, em uma cozinha pé na areia, tradicional em produtos de caça submarina.

Reservas e informações podem ser feitas no site catherinegramado.com.br, no perfil do Instagram @catherinegramado ou pelo telefone (54) 2136-5252. O Catherine fica na Rua Emílio Sorgetz, 200, no centro de Gramado.

SARA BODOWSKY

Nenhum comentário: