sábado, 13 de abril de 2024


13 DE ABRIL DE 2024
CARTA DA EDITORA

CARTA DA EDITORA A cobertura do Brasileirão

A dupla Gre-Nal inicia neste final de semana a participação no Brasileirão. O Inter, instável na Sul-Americana (dois pontos somados em seis disputados), estreia com o desafio de quebrar um jejum de 45 anos sem o título da competição nacional. O Grêmio, que preocupa a torcida na Libertadores (soma zero ponto em seis disputados), almeja encerrar a seca de 28 anos sem o título. Juventude, o terceiro representante gaúcho na Série A, tem outras pretensões, como seus próprios dirigentes dizem. O objetivo é a permanência na elite do futebol. Leitores, ouvintes e espectadores que acompanham os produtos da Redação Integrada terão ampla cobertura da competição, em diferentes plataformas.

O jornal que você tem em mãos, e que pode também ser acessado em GZH, tem um guia de oito páginas com todas as informações sobre os 20 clubes envolvidos na competição. O Guia do Brasileirão revela que o campeonato de 2024 será o mais "estrangeiro" da história. Nunca, desde que foi criado com este nome, ou desde 1959 com os nomes de Taça Brasil e Robertão, houve um número tão grande de jogadores nascidos fora do país.

- É um conteúdo que já consta no calendário de Zero Hora. Sempre no começo do campeonato, trazemos um diagnóstico de cada um dos adversários da dupla Gre-Nal na competição. Levamos o leitor para mais perto das facilidades e adversidades que nossos times vão encarar até dezembro - diz o narrador e comunicador Gustavo Manhago, responsável pelo guia.

Em GZH, além dos gols e dos melhores momentos das partidas, teremos o especial "palpitômetro": projeção da equipe de Esporte sobre times que "lutam por título", "disputam vaga na Libertadores", "tentarão vaga na Sul-Americana" e "lutarão contra o rebaixamento".

Na Gaúcha, será mantida a tradição de narrar nos estádios todos os 38 jogos de Inter e Grêmio. Nos dois turnos, as equipes estarão em 11 cidades que hospedam clubes da Série A. Repórteres, técnicos e narradores percorrerão mais de 88 mil quilômetros (o equivalente a duas voltas ao redor do mundo) para narrar os jogos da Dupla e contar os bastidores.

- A riqueza de detalhes sobre o ambiente do jogo, seja ele no estádio ou na concentração, só é possível em função da presença da Gaúcha junto aos times - avalia Leonardo Acosta, um dos coordenadores do Esporte da Gaúcha.

E por falar em coberturas esportivas, em breve falaremos de Olimpíadas.

DIONE KUHN

Nenhum comentário: