terça-feira, 9 de abril de 2024



09 DE ABRIL DE 2024
POLÍTICA +

Mais voos para o Salgado Filho

A agenda do governador Eduardo Leite à Itália e à Alemanha terá dois encontros para tratar de aumento do número de voos internacionais no Aeroporto Salgado Filho.

Em Roma, Leite e os secretários e deputados que o acompanham terão encontro com a direção da Neos Airways, para discutir a possibilidade de um voo direto entre o Rio Grande do Sul e a Itália.

Com a direção da Fraport, o encontro será em Hamburgo. Na pauta, a ampliação da estrutura do Salgado Filho (ou Porto Alegre Airport) para receber passageiros de voos internacionais. A ideia é ampliar os voos para a Europa, hoje só realizados pela TAP.

Originalidade zero: o papa Francisco vai ganhar uma camiseta do Grêmio e outra do Inter da comitiva gaúcha que vai encontrá-lo na semana que vem, no Vaticano. Além das camisetas, uma réplica do que restou das Missões.

Encerrada a janela para troca de partido, o PL contabiliza 215 vereadores conquistados. É o partido mais rico e, portanto, o que terá mais dinheiro do fundo eleitoral na campanha.

O pouco que restou do PTB tende a acabar na janela partidária de 2026, quando deputados poderão trocar de partido sem perder o mandato. Na Câmara de Porto Alegre, não restou ninguém do PRD (resultado da fusão do PTB com o Patriota) para apagar a luz. É o resultado do estrago feito por Roberto Jefferson na política.

Dengue afasta Rossetto da AL

Diagnosticado com dengue no sábado, depois de ter passado mal na sexta-feira, o deputado Miguel Rossetto (PT) ficará afastado durante toda a semana, por recomendação médica.

Rossetto está em casa, se recuperando. O deputado sentiu cansaço, teve febre alta e dor no corpo, sintomas clássicos da dengue.

Com o diagnóstico, Rossetto foi obrigado a adiar a agenda que teria em Brasília nesta semana. Ele o deputado Elvino Bohn Gass pretendiam conversar com o Ministério de Minas e Energia sobre os problemas das concessionárias de energia.

Para que não prospere a desinformação, o Congresso precisa regulamentar a atuação das empresas de tecnologia, para que se responsabilizem pelo conteúdo disseminado nas redes, principalmente quando se identifica a prática de crimes.

ROSANE DE OLIVEIRA

Nenhum comentário: