21 DE JULHO DE 2022
+ ECONOMIA
Limpeza da faixa para o 5G prossegue
Prossegue o processo de limpeza da faixa da chamada "Banda C" (3,5 GHz), hoje ocupada pelas antenas parabólicas tradicionais (não-digitais). A ação é necessária para o início das operações da telefonia móvel de quinta geração (5G) em Porto Alegre.
Por isso, será necessário substituir essas antenas parabólicas por novos equipamentos. Na Capital, a troca gratuita para as famílias que integram os programas sociais do governo começou no dia 6. Da previsão inicial indicando 1,5 mil kits, apenas 121 agendamentos para a alteração foram realizados, ou seja, apenas 8,3% da estimativa foi atingida.
O que é preciso considerar? O capitalismo consciente considera lucros e impactos sociais. É preciso estar alinhado, por exemplo, aos critérios ESG, ou seja, de sustentabilidade ambiental, social e de governança.
Empresas do RS estão preparadas?
Além de estar preparado, o empresariado gaúcho sabe que é uma estratégia de sobrevivência. Os avanços em leis e pautas sobre diferentes formas de discriminação, que recrudescem as penalidades impostas às empresas que não têm entre as suas prioridades um posicionamento antidiscriminatório sólido, interna e externamente, demonstram que não há espaço para retroceder nesse tema. As discriminações contaminam o ambiente e geram crises externas graves, impactando negativamente o faturamento. Em ambientes mais diversos há mais inovação, produtividade e lucratividade.
Qual a meta do livro?
Quem atua na governança precisa compreender que discriminação não é um "mal-entendido". Discriminar é consequência de culturas que condicionam práticas equivocadas e geram riscos de reputação. Um episódio negativo nesse âmbito tem grandes chances de ganhar intensa repercussão e atingir a imagem das empresas que almejam ser sustentáveis. A exposição de práticas nocivas afasta investimentos, clientes e talentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário