sexta-feira, 16 de junho de 2017


Jaime Cimenti - JC/RS

Versão moderna de A lei do triunfo 


As 16 leis do sucesso - O livro que mais influenciou líderes e empreendedores em todo o mundo (Faro Editorial, 304 páginas, R$ 49,90), clássico mundial de Napoleon Hill, comentado e adaptado pelo jornalista, filósofo, pesquisador e escritor brasileiro Jacob Petry, mostra uma versão moderna do lendário livro 

A lei do triunfo (The law of sucess), obra que é considerada uma das maiores de todos os tempos no campo da realização pessoal e da psicologia aplicada. Jacob Petry graduou-se em filosofia pela Unijuí com enfoque em Karl Popper e aprofundou estudos em Sócrates, Platão, Rousseau e Nietzsche. É considerado um dos maiores conhecedores de Napoleon Hill no mundo. Petry escreveu vários livros, entre os quais: Poder & manipulação; Grandes erros; e Singular- O poder de ser diferente, este com o sociólogo Valdir R. Bündchen, pai da modelo Gisele. Originalmente, 

A lei do triunfo foi publicada com 1.128 páginas em 1928 pela Ralston University, em oito volumes. A versão contemporânea de Petry apresenta, de forma prática, em forma de curso, as 16 lições originais de Napoleon Hill. A partir de uma iniciativa de Andrew Carnegie, um dos homens mais ricos e influentes de todos os tempos, Hill entrevistou mais de 500 grandes líderes do seu tempo e necessitou de cerca de 20 anos para concluir seu gigantesco trabalho, que permanece atual. 

Crie um propósito; a mente mestra; autoconfiança; o hábito da economia; iniciativa e liderança; explore sua imaginação; alimente seu entusiasmo; autocontrole; faça sempre mais que o exigido; desenvolva uma personalidade agradável; pense com precisão; concentração; cooperação; aprenda a tirar proveito dos fracassos; tolerância e a regra de ouro são as 16 lições-leis do sucesso que Petry apresenta no volume. 

Algumas máximas de Napoleon Hill: quem não tem um propósito de vida dissipa suas energias, dispersa seus pensamentos e jamais chegará ao triunfo; a riqueza, quando chega, vem tão rapidamente e com tal abundância que nos perguntamos onde se escondia durante os tempos difíceis; sem o poder para transformá-los em ação, os planos de nada servem; quem não vê grandes riquezas na imaginação jamais as verá em sua conta bancária. Nesta obra, Petry condensou, pela primeira vez na história, o conhecimento e a sabedoria de Hill, com o propósito de oferecer um passo a passo simples, objetivo e prático de suas lições. 

Hoje, como nos dias de sua publicação original, o livro segue importante, não só para empresários, mas para líderes em geral e pessoas que pretendam ter sucesso, felicidade e riqueza em suas vidas. 

lançamentos 

A sobrancelha é o bigode do olho - Uma autobiografia inventada do Barão de Itararé.  (Melhoramentos, 120 páginas), do jornalista, escritor, dramaturgo e roteirista Ivan Jaf, retoma, com criatividade, frases do Barão (Apparício Torelly), que acompanhou a ditadura de Vargas. 

A obra traz cartuns de Orlando. Cara da foto - Um guia não tradicional para se capturar fotos espetaculares com qualquer equipamento (Alta Books, 218 páginas), de Rodrigo e Ricardo Polesso, criadores do site Cara da Foto, mais de um milhão de seguidores, quer inspirar, surpreender, motivar e ensinar com textos ágeis e belas fotos. 

O louco no espelho (Editora Bestiário, 136 páginas) apresenta crônicas do caxiense Lúcio Humberto Saretta, autor de Alicate contra diamante (2007) e Lições de barbearia (2013). Boxe, manias de gaúchos, futebol e outros temas do cotidiano são tratados com sensibilidade, tentando nos tornar humanos de novo.   

Jornal do Comércio (http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/06/colunas/livros/567966-versao-moderna-de-a-lei-do-triunfo.html)

Nenhum comentário: