Aqui voces encontrarão muitas figuras construídas em Fireworks, Flash MX, Swift 3D e outros aplicativos. Encontrarão, também, muitas crônicas de jornais diários, como as do Veríssimo, Martha Medeiros, Paulo Coelho, e de revistas semanais, como as da Veja, Isto É e Época. Espero que ele seja útil a você de alguma maneira, pois esta é uma das razões fundamentais dele existir.
segunda-feira, 20 de junho de 2011
20 de junho de 2011 | N° 16735
PAULO SANT’ANA
A dança das separações
Fiquei sabendo que há nas Varas de Família gaúchas milhares de ações de separações conjugais.
E os bombeiros estão querendo separar-se da Brigada Militar.
Leio, inacreditavelmente, que os hospitais gaúchos querem aumentar o número de leitos e melhorar as emergências para atender ao movimento da Copa do Mundo.
Mas como? Por que não fazem isso agora ou não o fizeram em passado recente, para enfrentar a Copa da Morte?
É incrível a estupidez: querem reforçar os leitos para improváveis estrangeiros que vão nos visitar na Copa do Mundo e deixam abandonados à doença e à morte os brasileiros rotineiramente em busca de vagas e tratamento.
Vi no Globo Repórter que um celular na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas está valendo R$ 15 mil.
Com isso, quero prestar minha homenagem aos agentes penitenciários e brigadianos que fazem a guarda dos presídios e não se deixam subornar.
É preciso muita dignidade, muita bravura moral para não corromper-se diante do valor de mercado de um celular e os péssimos vencimentos que ganham os agentes.
A gente se fixa através dos tempos na imagem dos agentes penitenciários que se corrompem. E esquecemos dos que não se deixam corromper.
São uns heróis.
É elogiável que um funcionário público qualquer, de setor burocrático, não se corrompa.
Mas é muito mais elogiável que policiais não se corrompam.
Porque eles têm tudo na mão para se corromper, lidando diretamente com a liberdade das pessoas. E, se já não lhes faltassem motivos para se corromper, os governos dão-lhes ainda mais, pagando-lhes salários aviltantes.
São uns heróis os que não se corrompem.
Injustificável a decisão da direção gremista de ingressar no campeonato brasileiro sem atacantes para serem escalados e com a meia-cancha carunchada, com o Renato fazendo das tripas coração para indicar um time capaz de atenuar a humilhação da incompreensível e revoltante carência de recursos.
Injustificável. Falam que vêm reforços. Devem ser para o ano que vem.
Os outros times todos já estão jogando com seus reforços. Só o Grêmio nessa enrolação desesperante.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário