terça-feira, 26 de junho de 2018


26 DE JUNHO DE 2018
RECORTES DE VIAGEM

Um pedacinho de Portugal em Florianópolis


Em abril último, a jornalista Nara Caviquioli, 43 anos, do Rio de Janeiro, esteve pela segunda vez em Santo Antônio de Lisboa, em Florianópolis. Gostou tanto do que viu, que enviou texto e foto para compartilhar suas impressões. Confira a seguir:

"Santo Antônio de Lisboa é um dos bairros mais charmosos de Florianópolis. Nesse ponto de colonização açoriana, o centrinho histórico encanta os visitantes, tendo a Igreja Nossa Senhora das Necessidades como parada obrigatória para uma bela foto. O artesanato está presente em várias lojinhas, com uma diversidade de cores e formas que faz quem passa por ali querer levar um pedacinho de lembrança desse lugar tão encantador.

Grande parte dos restaurantes de Santo Antônio tem vista privilegiada para o mar, e a gastronomia do local surpreende, merecendo público cativo e turistas o ano inteiro. Tive a oportunidade de conhecer a culinária de alguns, mas as experiências de dois deles me marcaram especialmente.

O Amalfi Ristorante tem uma das vistas mais deslumbrantes da ilha e atendimento de excelência. É especializado em comida contemporânea com inspiração mediterrânea, e a apresentação dos pratos é linda. Pães e massas são feitos ali mesmo, e eu adorei a opção de massa sem glúten. Uma delícia! Ali também fica o Café Amalfi, com espaço pet.

O outro restaurante que destaco, de comida portuguesa, é o Marisqueira Sintra, com atendimento excelente. Sem deixar nada a desejar para os restaurantes tradicionais de frutos do mar de Lisboa, também comi ali um dos melhores pasteizinhos de nata da minha vida - os apreciadores dessa maravilha vão concordar!

Santo Antônio de Lisboa proporciona um passeio encantador, com excelente gastronomia e um pôr do sol deslumbrante."

ROSANE TREMEA

Nenhum comentário: