sexta-feira, 15 de junho de 2018


15 DE JUNHO DE 2018

ECONOMIA

Zaffari assume 2 lojas que eram do Nacional


GRUPO NÃO DETALHOU quando os dois pontos serão abertos no MontSerrat e no Jardim Lindoia
Dois pontos que abrigavam supermercados Nacional na Capital reabrirão sob a bandeira Zaffari. A rede gaúcha confirma que locou os imóveis localizados na Avenida Panamericana, no bairro Jardim Lindoia, e na Rua Lucas de Oliveira, no Mont?Serrat. A primeira loja, que pertencia ao grupo Walmart, cerrou as portas em janeiro deste ano. A segunda teve o fim das operações em abril de 2017.

Apesar de admitir o aluguel e a intenção de abrir os supermercados, o Zaffari ainda não dá detalhes sobre os pontos. Apenas no fim do mês deverá ser definida a solução para cada loja. Com isso, também não há certeza de quando os novos supermercados abrem para os clientes. A empresa sustenta que recém está estudando os projetos de remodelação dos espaços, para que sejam adequados aos padrões da companhia e possam atender os consumidores que vivem nas regiões.

Com os dois novos endereços, o Zaffari passará a ter 17 supermercados em Porto Alegre, além de outros nove hipermercados.

Além do Zaffari, outras redes gaúchas de supermercados vêm assumindo pontos fechados pelo Walmart, que há cerca de três anos iniciou movimento de encerrar lojas que considerava deficitárias e abandonar bandeiras tradicionais, como Nacional. Em apenas uma tacada, dois anos atrás, por exemplo, a rede Asun passou a explorar cinco lojas fechadas pelo Walmart na Região Metropolitana.

Maior grupo supermercadista do mundo, o Walmart acumula prejuízos no Brasil e, no início do mês, anunciou que negociou 80% da operação nacional para a gestora Advent International, que também é dona da varejista gaúcha Quero-Quero.

Sob nova direção, a intenção do Walmart é apostar nos formatos de lojas de vizinhança e de atacarejo - que vendem grandes volumes, como atacado, mas também quantidades menores, para consumidores finais. A prioridade será as bandeiras Maxxi, no caso das operações de maior porte, e Todo Dia, nas lojas de bairro, menores.

Nenhum comentário: