
EDITORIAL
Tem café?
No último fim de semana me reuni com familiares que não via há um bom tempo. Meu tio paterno mais novo visitou os meus pais e nos comoveu com a mensagem final: - Este foi um dos melhores domingos que já tive. Estava tudo excelente: o churrasco, a sobremesa e o café - revelou. Uma declaração que emociona, porque foi o simples que o cativou. Para mim, este é o impacto que bons afetos podem gerar.
Durante todo o encontro, tomamos cerca de cinco térmicas de café. Minha família, em geral, é apaixonada pela bebida. Cresci praticando o ritual: quem levantar primeiro, leva a chaleira com água ao fogo, separa o pó, lava o filtro e coloca todos os itens no bule. E esta deve ser a realidade de muitas famílias brasileiras, afinal, o café é a segunda bebida mais consumida no mundo - atrás apenas da água.
Não à toa, existe uma data para evidenciá-la: 14 de abril. Por isso, nesta edição, a destacamos, como forma de homenagear toda a cadeia de produção, do plantio à moagem. Quem é verdadeiramente fã de café sabe que existe uma infinidade de curiosidades sobre o mercado e dicas para apreciar uma boa xícara.
Relevante para a economia global, o café movimenta o setor gastronômico e desperta conforto, esse conforto que mencionei acima, quase como uma sensação de aconchego. Receber bem, com um cafézinho fresco, pode mudar o dia de alguém. Espero que no próximo seja o seu. Nas próximas páginas, confira onde ir em Porto Alegre para garantir momentos regados por cafés puros, com leite, quentes ou gelados. Boa leitura! _
Daiani Aguiar - Analista de Conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário