sexta-feira, 11 de abril de 2025



11 de Abril de 2025
EDITORIAL

EDITORIAL

Tem café?

No último fim de semana me reuni com familiares que não via há um bom tempo. Meu tio paterno mais novo visitou os meus pais e nos comoveu com a mensagem final: - Este foi um dos melhores domingos que já tive. Estava tudo excelente: o churrasco, a sobremesa e o café - revelou. Uma declaração que emociona, porque foi o simples que o cativou. Para mim, este é o impacto que bons afetos podem gerar.

Durante todo o encontro, tomamos cerca de cinco térmicas de café. Minha família, em geral, é apaixonada pela bebida. Cresci praticando o ritual: quem levantar primeiro, leva a chaleira com água ao fogo, separa o pó, lava o filtro e coloca todos os itens no bule. E esta deve ser a realidade de muitas famílias brasileiras, afinal, o café é a segunda bebida mais consumida no mundo - atrás apenas da água.

Não à toa, existe uma data para evidenciá-la: 14 de abril. Por isso, nesta edição, a destacamos, como forma de homenagear toda a cadeia de produção, do plantio à moagem. Quem é verdadeiramente fã de café sabe que existe uma infinidade de curiosidades sobre o mercado e dicas para apreciar uma boa xícara. 

Relevante para a economia global, o café movimenta o setor gastronômico e desperta conforto, esse conforto que mencionei acima, quase como uma sensação de aconchego. Receber bem, com um cafézinho fresco, pode mudar o dia de alguém. Espero que no próximo seja o seu. Nas próximas páginas, confira onde ir em Porto Alegre para garantir momentos regados por cafés puros, com leite, quentes ou gelados. Boa leitura! _

Daiani Aguiar - Analista de Conteúdo

Nenhum comentário: