Cidade da Advocacia espera 15 mil
Será lançada hoje, no Multiverso Experience, em Porto Alegre, a nova edição do Cidade da Advocacia, o South Summit do Direito. O evento, que reuniu 5 mil pessoas em 2022, será realizado de 8 a 12 de agosto, no Cais Embarcadero, com novidades.
Dessa vez, segundo Leonardo Lamachia, presidente da OAB-RS, entidade responsável pela iniciativa, haverá um dia a mais de discussões, 50 painéis sobre temas da atualidade e uma área maior para que os participantes possam trabalhar e estabelecer uma rede de contatos.
Além disso, as palestras magnas ocorrerão em um dos armazéns do cais, à beira do Guaíba. São esperadas cerca de 15 mil pessoas.
-Tenho dito que não vai ser uma cidade da advocacia, vai ser uma metrópole - brinca Lamachia.
Para a abertura do evento, já está definido o nome do palestrante escolhido. Será o navegador, escritor, economista e empresário Amyr Klink, que irá falar sobre temas como gestão, resiliência e superação de desafios.
Lamachia lembra que a participação é gratuita para advogados e advogadas. Para saber mais detalhes, basta acompanhar o site cidadedaadvocacia.com.br.
Xô, burocracia
Porto Alegre segue na luta para desburocratizar o ambiente de negócios. Hoje, mais de 90% dos serviços que precisam ser feitos antes da abertura de um empreendimento estão automatizados na cidade, segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Um exemplo: a consulta de viabilidade (anterior ao registro da empresa) leva, em média, 11 minutos. Antes da digitalização, explica a secretária Júlia Tavares, o processo demorava mais de 24 horas.
Ônibus 100% elétrico na Capital
Quem circular por Porto Alegre hoje e amanhã vai notar a presença de um ônibus de passageiros diferente (foto) dos usados no transporte público da Capital. É um veículo 100% elétrico da Marcopolo.
O modelo será usado por participantes de dois eventos no Instituto Caldeira e no Hotel Master: o 4º Fórum Gaúcho de Secretários e Dirigentes de Mobilidade Urbana e uma reunião do grupo QualiÔnibus. Com capacidade para 83 passageiros, o bus está entre os modelos que, até o fim de 2023, poderão ser adotados na cidade, em um projeto-piloto da prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário