CONEXÃO PARA CRESCER E PROSPERAR
Toda conexão depende de uma relação de troca e cumplicidade. Nenhum elo é solitário: são diversas partes que formam o todo. Vale para uma família, para um grupo de amigos, para um negócio - e, sobretudo, para uma instituição que foi formada a partir dos sonhos e das ambições de um povo.
Quando assumi o desafio de liderar o Banrisul, há quatro anos, sabia que esse compromisso não seria trilhado sozinho. Havia, ao meu lado, muitas pessoas - milhares de colaboradores, milhões de clientes e acionistas. E, acima de tudo, a comunidade do Rio Grande do Sul, que sempre viu no banco uma extensão do próprio Estado. Nesse período, ele se transformou tendo as pessoas no centro. Nos momentos mais desafiadores - como na pandemia e nos períodos de estiagem -, estendeu a mão a quem precisava e ampliou suas conexões, impactando positivamente a comunidade em que está inserido.
Para além disso, o banco se inseriu cada vez mais em pautas importantes para o futuro. Passamos a integrar ainda mais o hub de tecnologia do Rio Grande do Sul, com presença no Instituto Caldeira e interação constante com startups por meio do BanriTech. Os canais digitais chegaram à marca de 141,6 milhões de acessos somente no primeiro trimestre de 2023, 11,9% a mais do que no mesmo período de 2022, média de 1,57 milhão de acessos diários.
Soubemos aliar a inovação à sustentabilidade - e prova disso é o novo Data Center Margarete Venzke Fenner, que reúne o que há de mais atualizado em tecnologia da informação e infraestrutura verde. Avançamos, ainda, na neutralização de carbono das emissões diretas e energia e iniciamos o processo de transição energética em prédios e agências, o que, além de contribuir na pauta climática, deve poupar R$ 47 milhões até 2031. Tudo isso sem se esquecer do nosso capital humano. O mais recente concurso público, por exemplo, contemplou aspectos como diversidade e equidade de oportunidades.
O novo posicionamento do Banrisul atualizou nosso sentimento e nosso propósito: "Nossa conexão transforma". Mais do que um slogan, um conceito que queremos congregar em sintonia com os gaúchos. Somos um banco que busca aliar tecnologia e inovação com tradição e solidez. Ao encerrar minha gestão à frente do banco, desejo sucesso ao novo presidente e a toda a instituição. O Banrisul segue em sua missão de promover o desenvolvimento sustentável, conectado com a comunidade para fazer crescer e prosperar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário