segunda-feira, 25 de novembro de 2019



25 DE NOVEMBRO DE 2019
CAPA

O amor mais bonito do mundo

"Amor de Mãe", nova novela das nove que estreia hoje na RBS TV, mostra a relação de três mulheres com a maternidade

Três belas histórias para falar sobre o mesmo sentimento. Amor de Mãe, nova novela das nove (RBS TV, 21h15min) que estreia hoje, promete cativar os espectadores com as trajetórias de Lurdes (Regina Casé), Thelma (Adriana Esteves) e Vitória (Taís Araújo), todas unidas pela dedicação aos filhos (até os que ainda não nasceram).

- Amor de Mãe é uma reverência à instituição que é a mãe brasileira. Essa mulher guerreira, honesta e que faz tudo para criar seus filhos do lado certo da vida. Vamos celebrá-la através de três histórias comoventes sobre esse amor capaz até de mudar o mundo - explica a criadora Manuela Dias, que estreia na faixa das nove depois de se destacar com a minissérie Justiça. A direção é de José Luiz Villamarim (de Avenida Brasil e O Rebu).

Nos primeiros teasers, a história de maior impacto é a de Lurdes. Há 24 anos, ela saiu do vilarejo onde vivia no Rio Grande do Norte rumo ao Rio com seus três filhos pequenos: Magno (João Guilherme Fonseca), Ryan (Pietro Buonnafina) e a recém-nascida Érica. A viagem dá início à incessante busca por Domênico (Eros Lazari quando criança), um de seus quatro filhos biológicos, vendido pelo pai aos dois anos de idade. Não bastasse essa missão, Lurdes aumentará seu ninho ao deparar com um bebê abandonado na estrada. Ao ver a pequena Camila pela primeira vez, não pensa duas vezes e decide levar o bebê junto.

Aos poucos, Amor de Mãe vai destrinchando as histórias e mostra as fases adultas de cada uma das crias de Lurdes. O mais velho, Magno (Juliano Cazarré), cuida sozinho da filha Brenda (Clara Galinari), já que sua mulher Leila (Arieta Corrêa) está em coma há anos, e encontrará um novo amor no hospital, a enfermeira Betina (Isis Valverde). Seus dois irmãos levam uma vida bem diferente: Ryan (Thiago Martins) é músico, toca em churrascarias e complementa o orçamento dando aulas, enquanto Camila (Jéssica Ellen) se dedica aos estudos, com o desejo de mudar o mundo através da educação. O quarteto é fechado com Érica (Nanda Costa), que se envolve com um empresário, Raul (Murilo Benício).

Lurdes foi um exercício de retomada para Regina Casé, que volta às novelas depois de 18 anos:

- Eu sentia falta de atuar, e a Lurdes é uma mulher inteligente que tem uma afetividade constante com os filhos. Apesar da vida ter sido tão dura com ela, tem um ótimo senso de humor - conta Regina.

Recomeço

Thelma e Vitória lidam com famílias menores - mas, nem por isso, menos impactantes. A descoberta de que tem um aneurisma cerebral inoperável mudará a vida da viúva Thelma, que esconderá a notícia de seu filho Danilo (Chay Suede). Com a doença, ela decide correr atrás dos seus sonhos e, ao mesmo tempo, precisará lidar com a vontade do filho de se emancipar.

- Tenho em comum com Thelma a paixão pelos meus filhos e uma necessidade grande de prepará-los para a vida - aponta Adriana Esteves, que já tinha trabalhado com Manuela no seriado Justiça, em papel que lhe rendeu uma indicação ao Emmy Internacional.

Vitória, a terceira mãe da trama, é uma advogada rica que defende políticos corruptos. Desavenças sobre o desejo de ter um filho provocam o fim de seu casamento com Paulo (Fabrício Boliveira) e, mesmo sozinha, ela decide adotar uma criança. Durante o processo de adoção, ela conhece o ativista ambiental Davi (Vladimir Brichta) e finalmente vai engravidar.

JÚLIO BOLL

Nenhum comentário: