sábado, 16 de novembro de 2019



16 DE NOVEMBRO DE 2019
MAIS ECONOMIA

Ensino de apps

Criada em junho passado, a escola Ctrl+Play pretende intensificar sua atividade em Porto Alegre a partir do reinício do ano escolar, em março de 2020. É focada no universo digital, com ensino de robótica e programação para computadores. Ensina a criar softwares, aplicativos, jogos e vídeos. Resultado de R$ 400 mil em investimento, é uma franquia da empresa fundada em 2015, em Campinas (SP), pelo engenheiro de computação Henrique Nóbrega, hoje com cerca de 2 mil alunos no país.

A visita dos Embaixadores dos países da União europeia ao Estado ocorre de 4 a 8 de Dezembro. O objetivo é falar de projetos bilaterais, perspectivas de ampliação dos contatos comerciais e de cooperação em diversos setores.

R$ 2,7 BI

é o valor corrigido da dívida da Avianca Brasil, que teve falência recomendada à Justiça pela atual administradora judicial Alvarez & Masal , porque o plano de recuperação judicial não seria viável.

CRISE? QUE CRISE?

A Construtora Tedesco, que ergueu o novo prédio de internação do Hospital Moinhos de Vento, agora vai ampliar o Bloco C, que terá duas novas ressonâncias magnéticas e emergência cardiológica. O prazo de entrega é maio de 2020.


O hub de soluções G5 e a DBServer, prestadora de serviços de convergência, uniram-se para criar o Gtech/DB Innovation Lab. Vão atuar em pagamento móvel e "self checkout" (autopagamento).


A Vento Sul Turismo inaugurou na quarta-feira sua terceira unidade em Gramado, o Colina Lagos Hotel.

A SEMANA QUE EU VI

KINDER OVO

Deveria ser a resposta do governo ao principal problema do Brasil, o desemprego. Mas a Medida Provisória 905, que permite dar vagas mais baratas a jovens de 18 a 29 anos, tem 70% de seu texto voltado para mudanças na CLT. Também subsidia empresas com desconto no seguro-desemprego.

ICMS E COLAPSO

Capítulo tenso na novela da cobrança antecipada de ICMS: donos de revendas de carros estariam sob risco de "colapso" por não poder compensar descontos a clientes. Segundo a Fazenda, como o segmento já tem corte de alíquota, de 18% para 12%, não tem direito mesmo. Há novo impasse.

EFEITO 'VECINOS'

Só com a queda do presidente da Bolívia, Evo Morales, os conflitos na América do Sul impactaram o mercado financeiro nacional. Um motivo é a renegociação do fornecimento de gás, suspensa à espera do sucessor oficial da autoproclamada presidente, Jeanine Áñez (foto).

SPRINT DO PIB?

Bons resultados de setembro - serviços com alta de 1% ante agosto, varejo com avanço de 0,7% na mesma comparação, e a alta de 0,44% no IBC-Br - provocaram uma rara onda de revisões positivas para o PIB de 2019. A melhora de cenário para o final do ano se estendeu às projeções para 2020.

MARTA SFREDO

Nenhum comentário: