sábado, 23 de novembro de 2019


23 DE NOVEMBRO DE 2019
OPINIÃO DA RBS

INSPIRAÇÃO PELO EXEMPLO



Os 12 cases de empreendedores apresentados na série Te Mostra, Rio Grande são exemplos de como é preciso aguçar o olhar da sociedade e valorizar os bons exemplos que vicejam a nossa volta. Certamente há mais do que uma dúzia de gaúchas e gaúchos inquietos quase anônimos que perseguem seus sonhos, perseveram, driblam dificuldades de toda ordem e acabam se convertendo em modelo de determinação e sucesso para as comunidades onde estão. Todos devem sentir-se retratados.

Dar visibilidade e reconhecer esses irresignados objetiva espalhar inspiração por todo o Rio Grande do Sul, um Estado que lamentavelmente parece vir se acostumando às marés de más notícias que acabam por abafar muitas e praticamente desconhecidas experiências de sucesso. As histórias apresentadas por Carolina Bahia foram acompanhadas pelo público no Jornal do Almoço, na RBS TV, e em matérias especiais em Zero Hora, Rádio Gaúcha e GaúchaZH. Fazem parte do compromisso da RBS de proximidade com os temas do Rio Grande do Sul e são uma inequívoca ratificação de que a responsabilidade com o futuro do Estado é parte essencial do jornalismo do grupo. Após o fim da série, os empreen- dedores foram homenageados, na sexta-feira pela manhã, em cerimônia na Assembleia Legislativa, na Capital.

O projeto editorial do Grupo RBS, com o apoio da Assembleia e do governo do Estado, foi pensado exatamente para trazer à tona alguns desses casos, como forma de demonstrar a inesgotável capacidade criadora e a vocação empreendedora do povo do Rio Grande do Sul. Com impactos positivos tanto econômicos quanto sociais em suas cidades e regiões. Como Gustavo Guertler, CEO da Belas Letras, de Caxias do Sul, que incentiva a solidariedade dos seus clientes com doação de livros, ajudando a promover a prática da leitura. Ou do empresário Alexandre Figueiró, da pequena Montauri, no norte gaúcho, que com outros dois sócios fundou a Lamiecco, fábrica que transforma garrafas PET em revestimentos sustentáveis para a construção civil. 

Ou ainda do contador Bruno Costa, de 31 anos, de Erechim, criador de um aplicativo utilizado para fidelizar clientes e que já é usado pelo comércio de sete municípios do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. O propósito de apresentar essas histórias é incentivar que muitas outras surjam, se desenvolvam e também possam, talvez um dia, ter as suas trajetórias meritórias reconhecidas. Que possam prosperar, criar empregos, colaborar com o crescimento do Rio Grande do Sul e se tornar novos exemplos construtores do futuro de todos nós.

OPINIÃO DA RBS

Nenhum comentário: