sexta-feira, 6 de setembro de 2019



06 DE SETEMBRO DE 2019

+ ECONOMIA


Transforma RS concentra esforços


Três entidades empresariais que marcaram o debate das últimas décadas no Rio Grande do Sul vão se unir no Transforma RS. Agenda 2020, Polo-RS e PGQP buscam gestão mais integrada com o governo do Estado, prefeituras e sociedade, explica Ronald Krummenauer, que vai atuar como CEO organização. A tendência, projeta o executivo, é que as três se unifiquem em um futuro próximo. Embora constituído inicialmente por três entidades, uma das propostas do Transforma RS é ser mais aberto. A cada projeto específico, especialistas no tema serão convidados a ser integrar ao hub.

A intenção é firmar um termo de colaboração com o governo gaúcho para ter três focos:

Dia a dia: vai propor soluções para segurança pública, escolas, estradas e hospitais.

Projetos estruturantes: nesse caso, o objetivo é articular, técnica e politicamente, projetos cruciais como concessões, parcerias público-privadas, previdência complementar e renegociação da dívida estadual.

Projetos de futuro: organizar iniciativas para garantir competitividade para o futuro do Estado, com ações voltadas para produtividade no campo, inovação, formação de recursos humanos e tecnologia.

GM já produz novo modelo no RS

Resultado do investimento da General Motors (GM) de R$ 1,4 bilhão no Rio Grande do Sul, confirmado em agosto de 2107, a produção em série de uma nova família de carros começou na última segunda-feira em Gravataí. O primeiro da fila é um sedã intermediário, que deverá ser apresentado em Porto Alegre na próxima semana. O esperado SUV compacto, tão especulado na época do anúncio da nova fase da fábrica, deve ficar para 2020.

Quando a coluna visitou a fábrica de Gravataí, para mostrar como é feito o carro mais vendido do Brasil há 56 meses, já era possível ver moldes (espécie de grandes carimbos que definem os contornos da lataria) da próxima família de carros espalhados pela unidade. Partes do novo modelo virão da China. Outro sinal da produção era a quantidade de robôs recém-chegados - a produção terá nível de automatização maior.

A GM está distribuindo convites para "vivenciar um momento histórico com a Chevrolet". Será a apresentação do primeiro resultado do projeto Gen.

MARTA SFREDO

Nenhum comentário: