09 DE SETEMBRO DE 2019
SUSTENTABILIDADE
Evento debate políticas de educação ambiental
Políticas e iniciativas voltadas à gestão de resíduos sólidos, água e energias renováveis e seu impacto para a sustentabilidade socioambiental serão debatidas nesta quinta-feira, em Porto Alegre, durante a 8ª edição do Seminário Cidade Bem Tratada. O evento acontece das 8h às 18h na sede do Ministério Público no Estado.
A programação prevê debates e apresentação de iniciativas sustentáveis. A primeira mesa discutirá os desafios da sociedade com a gestão de lixo reciclável e também com água e energia. Em seguida, serão apresentados cases como o do Copinho Legal, do Instituto Sustenplast. O evento encerra o dia com um debate sobre o fomento a políticas públicas e práticas sustentáveis. A programação está no link bit.ly/programacidade.
O próprio seminário se apresenta como um case de sustentabilidade. No local, será disponibilizado um posto de coleta para os resíduos eletrônicos, em parceria com a Cooperativa Socioambiental Paulo Freire. Também haverá plantio de árvores para mitigar as passagens aéreas de alguns palestrantes e destinação de todo o material da sinalização feita de lona para um projeto social.
O evento terá ainda estandes, como o da Likso, startup focada na economia circular do plástico, que apresentará a iniciativa "Reduzindo o impacto do plástico", ligado ao projeto mundial Precious Plasctic.
Desde 2018, a empresa atua na construção, venda e utilização de máquinas para a reciclagem de plástico, além de ministrar oficinas, cursos e workshops na área da educação ambiental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário