segunda-feira, 7 de janeiro de 2008



e palavras...

Em 2008, seja do Marte do bem

Não vou listar os escândalos, as desgraças, os acidentes, a apatia e umas coisas boas de 2007. Não quero aumentar a overdose de retrospectivas. Chega, já estamos doidões com tanta mídia apocalíptica. Muito menos vou arriscar previsões previsíveis e imprevisíveis para a cultura, a política, a economia, o Brasil e o mundo em 2008.

Quero mais é contribuir com algo de bom e positivo para meus queridos, fiéis e pacientes leitores e aplicar-lhes uma saudável e poderosa injeção de ânimo, consciência e alto-astral nestes dias pós-orgias natalinas. Me pretendo cronista moderno, informal, especialista em generalidades.

Vamos, então, sem mais delongas, penetrar direto no ponto W. Antes agradeço aos meus indispensáveis consultores da web, de onde chupei várias informações preciosas.

Vanlá: estamos na Era de Aquário, apesar das opiniões em contrário. Até rimou! 2008 será regido por Marte. Desculpem, gremistas, mas 2008 é Vermelho. Segundo os entendidos, a partir de março, às 5h49min8s, vamos receber as contundentes energias marcianas.

Marte é o deus da guerra, do impulso, da destruição e da agressão. Mas, segundo os astrólogos do bem, tem também o Marte bom, que apresenta autoproteção, construtividade e outros lances legais.

Olha aí, galera, claro que é melhor escolher a parte boa de Marte. Usem a razão e escolham as melhores energias, caso contrário, vocês partirão para a ignorância e poderão se ferrar ou ferrar os outros, que poderão ferrar vocês.

Estamos na Era de Aquário, gente, vamos expandir nossas ilimitadas consciências, juntar razão e emoção, coração e cérebro e desenvolver nossos egos, vaidades, iniciativas, individualidades para o nosso bem e para o melhor futuro do planeta.

Vamos administrar nossos sentimentos negativos, a raiva, o ódio, o rancor e a indiferença para encaminhar tudo para o lado bom.

Precisamos trabalhar nossa agressividade e nossos impulsos ruins de modo adequado, pessoal. Vamos desenvolver a agressividade saudável, como recomendam os sábios doutores da alma. Exemplos: dê tiros na foto do vizinho. Só na foto.

Vingue-se de forma civilizada, educada e mastigue, mil vezes, sem nenhuma pressa, o fígado do inimigo bem geladinho, cortadinho em finas fatias, em forma de carpaccio, acompanhado de alcaparras e azeite de oliva extravirgem, de primeira extração a frio, claro.

Não retribua de imediato as porradas recebidas, a não ser que a legítima defesa deva ser praticada na hora e que você, naquele dia, já tenha esgotado a cota de desaforos de levar para casa.

Aguarde, resignado, com paciência oriental, e observe que o tempo e as forças lá de cima vão dar o troco para o(a) filho(a) da mãe que te prejudicou. Você não vai precisar sujar suas luvas brancas de pelica e nem a pele suave de suas mãos imaculadas.

Pois é, agora finalizando e falando "sério", tomara que 2008 seja ótimo para você e péssimo para os inimigos, com Aquário, Marte, vermelho, bem e mal, razão e emoção, guerra e paz e (ins)pirações simpáticas, tudo numa boa.

Jaime Cimenti

Nenhum comentário: