Bolsonaro faz visita à Expodireto
O ex-presidente Jair Bolsonaro chegou ontem ao Rio Grande do Sul. No primeiro dia da agenda, ele visitou a Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque, onde foi acompanhado por uma multidão de apoiadores.
Bolsonaro desembarcou no Aeroporto Lauro Kortz, em Passo Fundo, por volta das 13h50min, protegido por cerca de 20 seguranças. Centenas de simpatizantes o aguardavam no local. De lá, o ex-presidente se deslocou à feira em Não-Me-Toque. Ao chegar ao parque, às 15h50min, dirigiu-se à Casa Cotrijal, onde foi recebido pelo presidente do evento, Nei Manica.
Vestindo uma jaqueta azul, Bolsonaro se deslocou pelo parque em uma caminhonete, acompanhado do deputado federal Luciano Zucco (PL). Famílias com crianças pequenas se empoleiraram nos tratores e máquinas em busca de um ponto de vista privilegiado para assistir à movimentação e tirar fotos. Eram ouvidos gritos de "mito" e xingamentos ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Quando entrou no espaço da Cotrijal, onde teve um encontro reservado com a direção e um grupo de lideres de entidades empresariais e políticos, a multidão tentou entrar junto. Os seguranças tiveram dificuldade para conter os mais afoitos que, por pouco, não quebraram as portas de vidro.
No total, Bolsonaro ficou cerca de 40 minutos no parque. Não discursou ou conversou com a imprensa. À noite, estava previsto um jantar com cerca de 500 convidados na sede da Stara.
Pré-candidatos
Hoje, ele se reunirá com pré- candidatos a prefeito e vereadores da região em Passo Fundo. Depois, retornará para Brasília.
A presença do ex-presidente movimentou o parque. No início do dia, o trajeto entre Carazinho e Não- Me-Toque, que normalmente leva menos de 30 minutos, ficou lento por causa do volume de veículos. Alguns motoristas enfrentaram quase duas horas para estacionar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário