DONNA BEAUTY POMPÉIA Um novo palco para Vera Bublitz
Há 60 anos, bailarinos que vivem em Porto Alegre têm seus sonhos unidos por pliés em seus pés e afagos nos braços de uma mulher que virou sinônimo de dança. Vera Bublitz, ou Tia Vera para alunas e alunos de sua escola, não apenas completou oito décadas de vida em fevereiro. Quer mais é celebrar 2024 inteiro - logo ela, que por tantos anos pulou a data para priorizar os compromissos profissionais.
Assim como outras trajetórias pioneiras que buscamos nas páginas de Donna, Vera precisou entender o seu tempo para domá-lo e escrever uma história para si, o que transbordaria para futuros profissionais da dança ou simplesmente praticantes apaixonados pela poesia do corpo em movimento. São processos e dilemas comuns a muitas mulheres. Ela queria ser bailarina (leia-se ter uma carreira).
Queria ter uma família. Criou uma numerosa, cuidando com carinho de filhos de muitos pais. Em determinado momento da entrevista, brincou que precisaria parar e pensar como olhar para dentro, tão acostumada que está em falar sobre dança, competições, empreendedorismo. Queridos leitores, sobe ao nosso palco desta semana Vera Bublitz, a mulher por trás da marca. Luzes e aplausos para ela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário