Grandes marcas mostram
inovação no South Summit
South Summit Brazil teve painéis com líderes de grandes marcas com suas estratégias
TÂNIA MEINERZ/JCPara quem buscou novidades no mundo varejista na edição do South Summit Brazil que se encerrou na sexta-feira passada, em Porto Alegre, o banquete foi de alta qualidade. Todos os temas que pautam o setor passaram pelos painéis que traziam conexão com o segmento, desde pura tecnologia para elevar resultado traduzido hoje pela Inteligência Artificial (IA) aos modelos de gestão e eficiência de grandes companhias que estão puxando inovação, entendendo o consumidor e valorizando times. Por três dias, a Capital, via South Summit Brazil, foi uma NRF Retail's Big Show, o evento icônico de Nova York. A seguir quatro exemplos, para dar um gostinho. Ponto BB para universitários no RS"É varejo, varejo total", avisa Tarciana sobre novo modelo de agência do BB
/TÂNIA MEINERZ/JCO Rio Grande do Sul vai receber a primeira unidade voltada à clientela universitária com a nova cara e conceito de agência do Banco do Brasil (BB): o Ponto BB, como foi anunciado no começo de março pela instituição. A unidade deve ser instalada em um dos campi da Ufrgs, onde já tem agência. O novo banco físico deve se ajustar ao perfil da região e do público e não lembra nada uma agência convencional. Em entrevista exclusiva à coluna, a presidente do BB, Tarciana Medeiros, falou como será o Ponto BB e avisou que cada unidade vai ser de acordo com a região e o público onde está. Tarciana, primeira mulher a ocupar a presidência do banco em mais de 200 anos, afirmou que o Ponto BB não é agência bancária: "É varejo. Varejo total", avisa a executiva, que participou do South Summit Brazil ao lado da presidente do Conselho de Administração da Magazine Luiza, Luiza Trajano. "O Ponto BB é a experiência phygital (fusão de físico e digital) do Banco do Brasil. A gente leva ao ponto físico o que temos no digital, fazendo a integração de onmicanalidade. O cliente vai ter inovações além do negócio bancário", avisa Tarciana.Vulcabras: a aposta no esporte
Bartelle disse que a qualidade dos modelos é trunfo no mercado
/PATRÍCIA COMUNELLO/ESPECIAL/JC"A Vulcabras inovou muito e se especializou em esporte", destacou o CEO de um dos maiores grupos de calçados do Brasil, Pedro Grendene Bartelle, como uma das decisões que explicam o crescimento da operação. "Quando decidimos focar no esportivo, quase triplicamos de tamanho", citou o empresário, que apontou o desenvolvimento de linhas com alta qualidade em centro em Campo Bom, no Estado, é um dos segredos. Hoje o grupo é dono ainda da Under Armour e Mizuno no Brasil e pode comprar mais marca, adiantou ele. "Temos os melhores resultados setor. Hoje competimos em volume e alta performance esportiva", citou Bartelle.Ifood: IA para antecipar o pedido
Gurgel comanda testes que usam IA para ajudar nas entregas
/PATRÍCIA COMUNELLO/ESPECIAL/JCTestar e pesquisar tendências para levar ao Ifood, líder nas entregas de alimentação. O recado foi dado por Marcos Gurgel, diretor de Corporate Venture e Inovação Aberta. Gurgel disse que a personalização e customização vêm com força total com aplicações baseadas em inteligência artificial (IA). “Antes do usuário abrir o aplicativo, já sei a hora que ele consome, o que gosta, que preço está disposto a pagar e já vou dar uma oferta mais específica do que a mera disponibilidade”, descreve Gurgel. As mudanças, garante o diretor, vão melhorar a vida do entregador e do restaurante.Arezzo: inovação é sobrevivência
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