Lançamentos
Apenas por nós choramos (Editora Penalux), obra mais recente da consagrada poeta e escritora Anna Mariano, traz 78 densos e bem elaborados poemas inéditos sobre o tempo, a vida, as lembranças, a família e o amor, como "Por que me buscas se já não me queres?
Por que te quero se já não te busco?". Apresentação de Pedro Gonzaga. Vidas Solidárias - Cidadania e cultura do voluntariado (144 páginas, Edição do Autor), com fotografias de Eurico Salis, textos do jornalista Marcelo Beltrand e José Alfredo Nahas, prefácio de Leo Voigt e posfácio do Dr. JJ Camargo, traz belos e inspiradores imagens e textos sobre pessoas e entidades envolvidas com o voluntariado no Rio Grande do Sul.
De pai para filho na migração gaúcha (Padrinho Agência de Conteúdo, 98 páginas), texto do premiadíssimo jornalista Carlos Wagner, imagens de Emilio Pedroso, completa a trilogia de viagens do autor pelo Brasil de Bombachas, oeste brasileiro, onde estão migrantes gaúchos. Na obra, o cotidiano deles e os complexos processos de sucessão familiar.
A propósito...
Nesse momento, como diria Getúlio Vargas, "de grave crise nacional", jornalistas e todos os brasileiros podem e devem fazer algo para dar um futuro melhor às novas gerações. A imprensa tem um papel gigante na reconstrução do País e não pode e não deve deixar de cumprir suas tarefas. As redes sociais estão aí, para o bem e para o mal, mas não podem de modo algum substituir os meios de comunicação.
Digamos que todos somos protagonistas, que se não batalharmos pelo coletivo, seremos indivíduos sem futuro feliz. O parto do Brasil pode ser demorado, mas a criança vai nascer, envolta no manto da liberdade de imprensa. -
Jornal do Comércio (https://www.jornaldocomercio.com/_conteudo/colunas/livros/2019/06/687356-o-megarrival-de-machado-de-assis.html)
Nenhum comentário:
Postar um comentário