Aqui voces encontrarão muitas figuras construídas em Fireworks, Flash MX, Swift 3D e outros aplicativos. Encontrarão, também, muitas crônicas de jornais diários, como as do Veríssimo, Martha Medeiros, Paulo Coelho, e de revistas semanais, como as da Veja, Isto É e Época. Espero que ele seja útil a você de alguma maneira, pois esta é uma das razões fundamentais dele existir.
sábado, 9 de maio de 2009
09 de maio de 2009
N° 15964 - PAULO SANT’ANA
O Dias da Cruz
Por falar em ajudar o próximo, dever que temos nesta vida, ninguém o faz melhor e mais sublimemente que o Instituto Espírita Dias da Cruz, a usina de solidariedade humana instalada na Avenida Azenha 366, aqui em Porto Alegre.
Ali, há um albergue onde são recebidos diariamente em seus leitos cerca de cem desvalidos da sorte, pessoas que não têm lar nem moradia. E são acolhidos para pernoitar. E tomam banho e ganham alimentação. Uma centena por dia.
Que bonito o trabalho daqueles que se dedicam a amparar os que nada possuem e necessitam passar pelo menos uma ou mais noites sob um abrigo.
Ali também, no Instituto Espírita Dias da Cruz, além do albergue, funciona uma creche para 150 crianças pobres, de cinco a seis anos, que encontram naquele local uma maneira de manter atividades de recreação e sociabilidade que as retiram do abandono a que foram relegadas.
Acontece, no entanto, que o Dias da Cruz está passando por dificuldades.
Eles precisam restaurar os armários, os beliches, os colchões, os travesseiros, as fronhas e as roupas de cama do albergue.
Vão ter também de aumentar a capacidade do albergue. Porque se aproxima o inverno e a demanda de abrigo dos desamparados vem crescendo, sendo maior que a oferta de leitos.
Além disso, precisam manter cursos profissionalizantes de artesanato, informática, jardinagem, corte de cabelo, empregada doméstica, pelos quais realizam a inserção social dos albergados.
No Dias da Cruz, eu confio. Sei que todos os recursos que para lá forem dirigidos são empregados religiosamente na prestação desse grande serviço social que a entidade realiza.
Já participei de várias campanhas de auxílio ao Dias da Cruz e era de ver a minha alegria e a minha realização quando elas foram exitosas.
No Dias da Cruz, eu aposto. Agora, na próxima terça-feira, dia 12, será encartado na Zero Hora um boleto para ajuda bancária para o Dias da Cruz.
Peço às pessoas de boa vontade que se dirijam às agências bancárias e deem a sua colaboração.
A conta aberta pelo Instituto é no Banrisul, agência 0100, número da conta 06.075290-0-6.
Os auxílios também podem ser oferecidos pelo telefone (51) 3223-1938.
O Dias da Cruz está aceitando o oferecimento de alimentos, material de higiene e limpeza, roupas e calçados usados, medicamentos e material odontológico, que poderão ser entregues na sede do instituto.
E estão convidados todos a visitar o Dias da Cruz e conhecer melhor a instituição, tomando contato com a enorme tarefa social e filantrópica que é ali erguida e mantida há 77 anos de funcionamento.
Se há uma forma de se cumprir com exatidão o mandamento bíblico da caridade, é dar as mãos ao Instituto Espírita Dias da Cruz.
Por ele, eu ponho a mão no fogo. E se os leitores desta coluna acudirem ao apelo do Dias da Cruz, centenas, milhares de vidas dos nossos irmãos despossuídos serão iluminadas por esse socorro.
Vale a pena atender a mais este apelo do Dias da Cruz.
Só em pensar que os gaúchos se engajarão nesta campanha, dando uma pequena colaboração individual para essa obra grandiosa, eu já me sinto autorizado a dormir em paz com a minha consciência, o que, sei, será também o sentimento de todos os que por alguma forma participem desse mutirão.
Força, gente! É um belo caminho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário