quarta-feira, 20 de maio de 2009



Livrar-se do Inútil

Urano nos incentiva a parar e decidir jogar fora tudo que não serve mais à nossa caminhada evolutiva. Mantenha, com você, apenas os instrumentos que vão servir ao seu progresso. "Jogar fora hábitos", situações, empregos e até "pessoas" que não condizem mais com a sua atual condição de crescimento — eis uma façanha de Urano.

Ninguém se libera do peso morto sem fazer uma avaliação muito profunda de si mesmo e dos reais valores que motivam sua libertação.

Pessoas que passam anos em situações até constrangedoras, em nome de um suposto "status", melhoria de situação financeira ou ainda o que é pior: em nome do nada, vivem anos em prol de um ideal de vida que nem é vida nem é ideal.

Todo esse desacerto, por não terem a idéia corajosa de "jogar fora" o que os incomoda. A idéia enganosa de que romper é sofrer impede a maioria do benefício de grandes transformações que só propiciariam calma e paz futura. Em nome de uma falsa coerência, ficamos estagnados no tempo e no espaço.

Somos "viciados" em modelos "coerentes" e ultrapassados, por isso tememos aderir às transformações do presente. Só as mentes superiores, que já vêm dotadas da capacidade de ouvir Urano, podem agüentar os processos de transformação com certa serenidade, segurança e inteligência.

Maria Eugênia de Castro

Nenhum comentário: