terça-feira, 25 de maio de 2010



25 de maio de 2010 | N° 16346
PAULO SANT’ANA


Voltei pra meu lugar

Perdoem-me, mas tenho coisas que são muito caras para mim: uma delas é o Jornal do Almoço.

E o que o Raul Ferreira e meus colegas me prepararam ontem no Jornal do Almoço foi uma volta triunfal, algo que me comoveu.

Independentemente de ter-me tocado até a extrema emoção, o fato de eu ter ontem retornado ao Jornal do Almoço, depois de uma parada para tratamento de saúde que durou seis meses, deu-me a sensação de dignidade pessoal.

Consegui, depois de intensas consultas com médicos, fisioterapeuta e fonoaudióloga, voltar à plenitude das minhas atividades profissionais.

Já tinha voltado para o Gaúcha Hoje e para o Sala de Redação. Da coluna, nunca me afastei.

Agora, estou completo e nem consigo definir a minha indizível alegria.

Na minha volta, ontem, tiveram a sensibilidade de me colocar cantando com Julio Iglesias, Elza Soares, Jamelão e outros intérpretes, que maravilha!

E, depois, à tarde, por toda parte em que eu passava na cidade, as pessoas me saudando e dizendo que tinham assistido ao programa.

Que audiência tem o Jornal do Almoço! Como é que eu poderia ficar fora? Jamais, ainda mais que em 2012 completo 40 anos neste programa. Quarenta anos. Quem viver verá.

É, mas hoje tem mais. Recebo, logo mais à noite, no Grêmio Náutico União, o título de colunista de jornal mais lembrado, durante 20 anos consecutivos. Há 20 anos eu vou lá no Top of Mind da revista Amanhã receber este prêmio de alta significação para mim porque é concedido através de pesquisa popular.

E, para minha surpresa, fui agraciado em um segundo item: colunista social mais lembrado. Pode? Pois pode: a pesquisa trata do nome que vem à cabeça das pessoas interrogadas.

Noite feliz.

Citei aqui que o presidente do Conselho Deliberativo da Associação dos Oficiais da Brigada Militar é agora candidato à presidência da entidade.

Pois me lembraram que há três outros candidatos ao mesmo posto, os quais por justiça cito: os coronéis da reserva Pércio Brasil Álvares, Sílvio Ferreira e Júlio César Rocha.

Desejo a todos uma feliz eleição.

Nenhum comentário: