19 DE MAIO DE 2023
POLÍTICA +
O amor está no ar
No início, era apenas afinidade política e ideológica: militantes das mesmas causas, os deputados Fernanda Melchionna (PSOL-RS) e Orlando Silva (PCdoB-SP) acabaram se apaixonando em 2022 e assumiram o namoro para as famílias no final do ano passado. Foram juntos à posse do presidente Lula, assistiram a alguns shows e até passearam pelo Parque da Redenção, sem chamar atenção.
Fernanda pretendia tornar pública a relação publicando fotos do já farto arquivo pessoal, mas a coluna descobriu antes.
- Sim, estamos namorando. Eu ia publicar nas minhas redes no Dia dos Namorados, mais claramente. Já fiz stories e publiquei nossa ida ao show do Gil, mas tem muita gente que ainda não sabe do nosso namoro - contou Fernanda à coluna.
No último final de semana, Orlando Silva desembarcou discretamente em Porto Alegre, sem agenda oficial. Veio apenas visitar a namorada.
Os dois passearam pelo Parque da Redenção, tiraram fotos junto a uma estátua viva e visitaram as bancas do Brique.
- Ele não conhecia. Adorou o clima, as bancas e os artistas de rua - completou a deputada.
Questionada se os dois haviam se casado em Buenos Aires, onde estiveram recentemente e até tiraram fotos em frente à Casa Rosada, a resposta de Fernanda foi "ainda não".
Viagem à Itália
Na próxima semana, o prefeito Sebastião Melo viajará para Roma, a convite da Cooperación Andina de Fomento (CAF), que financia projetos em cidades consideradas sustentáveis.
Os convidados vão ficar hospedados na Cidade do Vaticano e terão uma palestra com ninguém menos que o Papa Francisco.
Super-heróis contra o câncer
Seguindo a rotina de viagens ao Interior do Estado, o governador Eduardo Leite e uma comitiva de secretários estiveram ontem em Passo Fundo, para formalizar a entrega de equipamentos ao Hospital São Vicente de Paulo.
Leite aproveitou a ida à Região Norte para visitar a unidade de pediatria oncológica do hospital, que é referência para 200 municípios nos arredores de Passo Fundo.
Em um momento descrito pela secretária da Saúde, Arita Bergmann, como "muito emocionante", o governador se agachou e perguntou aos pequenos Pedro e Samuel, de cinco anos, quais são os brinquedos preferidos deles. Os dois tratam leucemia no hospital.
Segundo Arita, a unidade pediátrica foi reformada no final do ano passado, com recursos do Avançar na Saúde, para se tornar mais ampla e lúdica. A intenção foi deixar o ambiente mais acolhedor para as crianças e os adolescentes que buscam tratamento contra o câncer.
O prefeito Sebastião Melo reconhece que as ruas de Porto Alegre estão precisando de um "banho de tinta" para demarcar as faixas no asfalto, que simplesmente sumiram de algumas ruas. É questão de segurança no trânsito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário