quinta-feira, 25 de maio de 2023


25/05/2023 - 19h41min
Giane Guerra

Hugo Pinto Ribeiro recebeu a coluna para falar da negociação de compra das lojas da Panambra

Duas lojas da Panambra foram vendidas à Guaibacar, que é a rede Volkswagen do Grupo Sinosserra. As unidades ficam em Porto Alegre e Pelotas. Aliás, é a entrada da empresa no sul do Estado. O valor da operação não foi informado. A coluna já havia noticiado, ainda no início do ano, que as negociações estavam em andamento. A assinatura e pagamento ocorreram na tarde desta quarta-feira (24), quando a coluna foi recebida pelo empresário Hugo Pinto Ribeiro, diretor da Guaibacar, para detalhar a aquisição. 

- É a maior rede de concessionárias Volkswagen comprando a segunda maior do Estado. Ficaremos entre os cinco maiores do país. Estamos adquirindo também o relacionamento com o mercado, a força, a tradição. Por isso, manteremos 60% dos funcionários. Esse é um movimento de consolidação pelo qual o mercado de veículos está passando - disse. 

Segundo ele, serão recontratados 80 dos 140 profissionais, especialmente gerentes e vendedores. A marca Panambra, porém, deixará de existir. As lojas serão fechadas para adaptação e reabrirão em 1º de junho. 

Atualmente, a Guaibacar, que tem 45 anos de mercado, possui outras três unidades da marca alemã, lojas que ficam em Porto Alegre, Canoas e Osório. Com a aquisição, ela passará a responder por 65% das vendas de varejo da Volkswagen em Porto Alegre e na Região Metropolitana. No Rio Grande do Sul, aumentará para 35%. 

- Hoje, estamos vendendo 300 carros novos e pretendemos ir para 450, ou seja, um incremento de 50% no mercado atual - detalha Ribeiro.

Já a loja da Panambra em Caxias do Sul, na serra gaúcha, foi vendida a outro grupo de revendas, o Carburgo, de Novo Hamburgo. O processo será semelhante. A loja fecha nesta quinta-feira (25) e reabre no dia 1º com a nova marca. Grande parte da equipe foi mantida, garante a empresa. 

Ouça a íntegra da entrevista com o diretor da Guaibacar, Hugo Pinto Ribeiro, incluindo uma análise do mercado de veículos e a expectativa para as medidas que o governo federal anunciará para a indústria automotiva nesta quinta-feira (25):

Nenhum comentário: