sábado, 7 de março de 2020



07 DE MARÇO DE 2020

POLÍTICA +

Mais do que flores no 8 de março

Convencido de que a mulher do século 21 merece mais do que flores no dia 8 de março, o governador Eduardo Leite resolveu incluir o respeito e uma ação de conscientização sobre a violência na pauta das comemorações.

Em um vídeo produzido pela Secretaria de Comunicação, Leite conversa com quatro mulheres que atuam na linha de frente da Segurança Pública: a chefe de Polícia, Nadine Anflor, a coordenadora estadual das patrulhas Maria da Penha, major Karine Brum, a diretora do Instituto-Geral de Perícias, Heloísa Kuser, e a diretora do Departamento de Políticas para as Mulheres, Bianca Feijó.

- As mulheres merecem todas as homenagens pelo importante papel que cumprem na sociedade, mas temos de usar a data para refletir. Os índices de violência contra a mulher caíram em 2019, cresceram em janeiro de 2020. Crimes como o feminicídio são difíceis de combater, mas o Estado tem uma rede que está trabalhando forte para isso -justificou Leite.

No vídeo, que será postado neste domingo nas redes sociais, as convidadas detalham as ações de cada instituição e reiteram a importância de se denunciar os crimes.

- Não existe mais essa história de que em briga de marido e mulher não se mete a colher. Se mete, sim - orienta a delegada Nadine.

Pratos quebrados



Não convidem para a mesma roda de chimarrão o líder do governo Nelson Marchezan na Câmara, Mauro Pinheiro (PL), o vice-líder, Moisés Barboza (PSDB), e o secretário de Relações Institucionais, Christian Lemos.


Nada a ver com o coronavírus e a recomendação para que cada um tenha a sua própria cuia. O problema é de incompatibilidade de gênios e de métodos de trabalho. As relações estão mais do que estremecidas.

ALIÁS

Assediado por uma dezena de partidos, o vereador Mauro Pinheiro optou pelo PL, depois de uma série de encontros com o deputado Giovani Cherini. Será o segundo vereador da bancada, ao lado de Wambert Di Lorenzo.


ROSANE DE OLIVEIRA

Nenhum comentário: