sexta-feira, 5 de julho de 2019


05 DE JULHO DE 2019

EMPREENDEDORISMO

Endeavor encerra turma de mentoria em Porto Alegre


O encerramento de mais uma turma da Endeavor ocorreu ontem à noite, em Porto Alegre. Por meio de mentorias, o trabalho da ONG consiste em orientar empresas que buscam se desenvolver no mercado. Ao todo, oito iniciativas participaram do processo neste semestre.

Criada em 1997, a Endeavor em mais de 30 países e chegou ao Brasil nos anos 2000. No Rio Grande do Sul, já desenvolveu o trabalho com mais de 70 empresas. A mentoria, que ocorre teve, na primeira metade de 2019,  cerca de 200 empresas analisadas. Dessas, oito foram selecionadas para a orientação.

Segundo o coordenador da ONG no Estado, Eduardo Afonso, as scaleups, como são chamadas as selecionadas para o processo, são empresas de alto crescimento, que aumentam suas capacidades no mínimo 20% ao ano, por pelo menos três anos consecutivos. Elas também precisam ter seu modelo de negócios atrelado a escalabilidade.

O evento foi realizado na sede da uMov.me, que já participou de três processos de mentoria. O CEO da empresa, Alexandre Trevisan, conta que conhecia o trabalho da Endeavor quando resolveu participar. Criada em 2011, hoje, conta com aproximadamente 15 mil apps criados e 240 mil usuários. A programação contou com um painel dos empresários Ricardo Vontobel e Sergio Maia. 

Nenhum comentário: