Lançamentos Corpos e almas - Uma história da pessoa na Idade Média
(Ed. Unisinos, 362 páginas), do francês Jérôme Baschet), um dos maiores medievalistas da atualidade, na primeira parte apresenta os fundamentos das representações antropológicas medievais; na segunda, as questões da temporalidade humana, e, na terceira, uma abordagem comparativista ocidental com concepções modernas.
Parábola para unicórnios (Editora Penalux, 162 páginas), do médico, escritor e tradutor José Eduardo Degrazia, tem apresentações de Alexandra Almeida e Jane Tutikian e é seu vigésimo livro. "Os unicórnios preferem andar em linha reta, mas quando cansados andam em círculos" e "Os unicórnios sabem a geometria da parábola, mas não espalham" são alguns dos bem elaborados versos dos poemas.
A avoada e o distraído (Class, 170 páginas), romance dos escritores porto-alegrenses Vanessa Silla e Cláudio Levitan, traz criaturas que, pela lógica, nunca se encontrariam e cuja união teria tudo para dar errado. Bartolomeu, de meia-idade, é herdeiro de empresas de joias e livros raros.
Já Sirena é uma jovem linda e desmiolada, que veio do século XXIII, vivem um romance entre Punta del Este, Europa e Israel.
A propósito...
O Dia do Amigo veio para ficar, foi e será sempre ótimo na internet, nas redes sociais, onde às vezes a gente se sente sozinho no meio de milhões e na real.
Mas é essencial pensar em pequenos gestos cotidianos de amizade, em pelos menos alguns minutos presenciais, por dia, com os amigos, para falar de tudo e de nada e tomar cafezinhos e providências para o presente. Por vezes a maior qualidade do amigo não é ele só ter qualidades, é ele ter defeitos como os nossos.
Especialmente com os amigos, melhor escutar ao invés de só ouvir, apertar a mão, abraçar, dar um beijo quando for o caso, ficar quieto na hora precisa e não esquecer de pronunciar as velhas palavras mágicas: muito obrigado, mil desculpas, com licença, gosto de nossa amizade e até sempre, meu amigo. -
Jornal do Comércio (https://www.jornaldocomercio.com/_conteudo/colunas/livros/2019/07/694616-martin-fierro-a-biblia-gaucha.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário