Lançamentos
Rei João, peça teatral de William Shakespeare (Editora Movimento, 184 páginas, tradução interlinear, introdução e notas de Elvio Funck, edição bilíngue) traz a melancólica trajetória do homem que assinou a Carta Magna em 1215, considerada como a "certidão de nascimento" da democracia na Inglaterra. A peça segue sendo representada em Londres.
Ela se chama Azelene (Libretos, 232 páginas), narrativa poética da consagrada artista plástica e escritora Maria Tomaselli, é seu terceiro livro. Acompanhado de gravuras em metal nas técnicas água-tinta e água-forte, o texto traz Azelene, presidiária que trabalha em casa de classe média e das percepções e interpretações, mas nunca certezas da patroa.
A fabulosa história do hospital - da Idade Média aos dias de hoje (L&PM Editores, 208 páginas, tradução de Lavínia Fávero), do renomado médico e professor de história da Medicina na Universidade de Paris Jean-Noël Fabiani, traz a evolução dos hospitais e da medicina com humor e erudição. Barbeiros operando, efeito do clorofórmio, Viagra e outros temas estão lá.
A propósito...
Roqueiro ou não, aproveite o Dia Mundial do Rock, aumente o som, seja mais veloz e vista a camisa de sua banda de rock ou artista favorito. Em casa ou na rua (o rock é música de rua) ouça, ouça muito e bem seus álbuns favoritos, cante, toque junto e assista os maiores shows da história do rock no YouTube ou onde quiser. Saia com as queridas, os queridos, os amigos e deguste aquelas cervejas artesanais que os roqueiros produzem. Tem uma que leva pimenta. Deguste as geladas assistindo um show de rock.
Ao invés de posts chatos nas redes, compartilhe músicas maravilhosas. Se você gosta mesmo de rock, monte uma banda. Ensaie bastante antes de me convidar. Não vou te chamar de desafinado para não te causar imensa dor, prometo. -
Jornal do Comércio (https://www.jornaldocomercio.com/_conteudo/colunas/livros/2019/07/692777-classico-da-rebeldia-adolescente.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário