27 DE FEVEREIRO DE 2019
DESENVOLVIMENTO
Por inovação, Pacto Alegre se prepara para unir 75 entidades
Universidades, empresários, poder público e sociedade civil organizada se preparam para dar, em um mês, passo importante para fazer de Porto Alegre referência em inovação. No aniversário da cidade, 26 de março, ocorrerá a primeira reunião da mesa do Pacto Alegre, com 75 entidades dos mais diversos setores - saúde, turismo, educação, esporte, poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, empresarial, da economia criativa, da academia, e outros.
Serão apresentadas ideias de projetos, e participantes devem priorizar as que julgarem mais interessantes para a transformação da cidade.
O "aquecimento" para o projeto ocorreu na manhã de ontem, na sede da U Mov.me, bairro Petrópolis. Dezenas de pessoas ouviram representantes das universidades da Aliança pela Inovação (Unisinos, PUCRS e UFRGS) falarem sobre desafios e oportunidades da Capital para se consolidar como ambiente favorável a investimentos e à geração de emprego e renda.
Também foram apontadas algumas questões problemáticas que devem ser combatidas. A fuga de jovens talentos para outros países com melhor infraestrutura é uma. Outra, a baixa qualidade e o alto preço de internet.
Coordenador do Pacto Alegre, Luiz Carlos Pinto da Silva Filho ressaltou que, "no século 21, inovar é uma necessidade".
Secretários municipais falaram sobre dificuldades e características do município em diferentes áreas. O prefeito Nelson Marchezan abriu e conduziu o evento, ressaltando que a iniciativa deve ter visão a longo prazo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário