16 DE FEVEREIRO DE 2019
+ ECONOMIA
CRISE? QUE CRISE?
A unidade Porto Alegre do Veirano Advogados aumentou em 18% seu volume de negócios em 2018. Para este ano, a expectativa é de crescer de 15% a 20%, ancorada por demandas de fusões e aquisições.
Apesar do sobe e desce do dólar, o grupo Exicon, que atua em importação e exportação, aumentou em 23,9% seu faturamento em 2018, mais do que o dobro da meta que havia sido fixada. Nas vendas ao Exterior, o que mais cresceu foi madeira, com 56%.
A SEMANA QUE EU VI
Encrencas palacianas
A semana em que o governo começou a apresentar sua proposta de reforma da Previdência foi tensa no Planalto. Além da crise com o secretário-geral da Presidência, Gustavo Bebianno, foi preciso acalmar os ânimos de ruralistas com medidas que retiravam proteções comerciais e isenções tributárias.
O futuro do Banrisul
Dois dias depois de o Banrisul ter anunciado lucro de R$ 1 bilhão em 2018 e intenção de retomar crédito para projetos de longo prazo, o governador Eduardo Leite indicou o carioca Claudio Coutinho Mendes para a presidência do banco estadual. Para assumir, precisa ser aprovado pela Assembleia.
As prisões na Vale
Em depoimento na Câmara dos Deputados na quinta-feira, o presidente da Vale, Fábio Schvartsman, chamou atenção ao não se levantar para homenagear os mortos de Brumadinho. Na sexta, oito executivos da empresa foram presos, a maioria de gestão de risco.
MARTA SFREDO
Nenhum comentário:
Postar um comentário