sexta-feira, 26 de outubro de 2018



Velhos medos, novos caminhos 


Quem nunca pensou, um dia, em abandonar velhos medos, se livrar da baixa autoestima e libertar-se, com criatividade, para conquistar o mundo? Com base em duas décadas de experiências e pesquisas, e ilustrado com histórias poderosas de grandes líderes e personalidades, Seja Singular!

As incríveis vantagens de ser diferente (Faro Editorial, 256 páginas,R$ 39,90) pretende auxiliar os leitores a descobrirem suas singularidades e habilidades pessoais para atingir o sucesso sonhado. Valdir Bündchen e Jacob Petry são os autores. Valdir é pai da supermodelo Gisele Bündchen. Sociólogo, mestre em desenvolvimento sustentável, pós-graduado em administração mercadológica e gestão de novos negócios, ele há 30 anos promove treinamentos sobre como planejar carreiras.

É um dos idealizadores do Projeto Água Limpa e criador do método de autoconhecimento Estudo de Perfil. Jacob Petry, jornalista e pesquisador brasileiro radicado nos Estados Unidos, dedica-se ao estudo da filosofia da mente e psicologia da cognição. Escreveu inúmeros livros, entre os quais, As 16 leis do sucesso de Napoleão Hill e Poder e manipulação. "Tudo o que aprendi na vida foi meu pai quem me ensinou. Não fosse ele, eu não chegaria onde cheguei", disse Gisele sobre o pai, que foi seu mentor no início da carreira. Os autores desafiam as fórmulas fantasiosas de enriquecimento fácil em moda nos dias atuais.

Eles apresentam um caminho novo para superar nossos medos, limitações e incertezas, abrindo nossa mente para o potencial imenso que existe em cada um de nós. A obra trata da teoria da mentalidade, da inteligência prática e das vantagens ocultas. Eles enfatizam o modo de pensar, a libertação de crenças e condicionamentos, ressaltam a importância do foco e da disciplina e, igualmente, mostram como a sorte, o acaso e o destino nos influenciam.

É preciso fazer a "providência" agir em nosso favor, trazendo eventos, imprevistos e assistência material que conspirem para a realização de nossos sonhos. Como se vê, é um livro provocativo e inspirador, envolvendo transformação pessoal e aproveitamento das nossas singularidades e de nossos potenciais, para uma vida mais feliz e mais plena.

Lançamentos 

Ruptura - A crise da democracia liberal (Zahar, 152 páginas, tradução de Joana Angélica dAvila Melo), do grande pensador e professor Manuel Castells, autor da trilogia A era da informação, trata do colapso da democracia liberal, com a desconfiança nas instituições, que deslegitima a representação e nos deixa órfãos de um abrigo para o interesse comum.

Ele aponta causas e consequências da crise. Reflexões sobre valores e princípios - Tempos imprevisíveis (AGE Editora, 176 páginas), do advogado, escritor e poeta Plínio Paulo Bing, 87 anos, ativo e extremamente lúcido, trata com profundidade sobre religião e livre-arbítrio, democracia e formação do gigantismo chinês. Em tempos de opiniões superficiais, falta de valores e de líderes, a obra de Bing vem em boa hora, com consistência e utilidade.

Parque do tempo (Editora Leader, 240 páginas), da escritora e congressista internacional Ana Pregardier, diretora da IntusForma Tecnologia Vivencial, é literatura infantil sem começo, meio e fim. O leitor tem liberdade para construir sua própria história, fazendo escolhas, indo e voltando pelas páginas da obra. É um livro multiverso, com muitas variáveis e possibilidades, com escolhas que mudarão a história. -

Jornal do Comércio (https://www.jornaldocomercio.com/_conteudo/colunas/livros/2018/10/653857-velhos-medos-novos-caminhos.html

Nenhum comentário: